
Para entender como aumentar os likes na sua página do Facebook, é fundamental raciocinar como raciocina o algoritmo da rede social de Zuckerberg.
O algoritmo do Facebook chamado Edge rank (na verdade, desde 2011 este è sido acompanhado por outros algoritmos mais avançados e inteligentes) raciocina de forma simples: mostro mais os posts de uma determinada página se você costuma visitá-la.
Além disso, atribui um valor ao post individual e à página, com base nas interações que esta recebe.
Não só isso, o like no post tem um valor inferior em relação aos comentários.
Portanto, posts com muitos comentários vencem sobre posts com muitos likes!
Uma vez entendida a lógica de como funciona o feed do Facebook, vamos descobrir os principais conselhos úteis para aumentar os likes na sua página.
Dicas úteis para aumentar os likes no Facebook: as bases

Existem muitas maneiras de obter novos likes na página do Facebook: você pode adquirir likes gratuitamente, ou pode fazê-lo por meio de campanhas patrocinadas, mas vamos por partes.
Algumas sugestões podem parecer banais, mas são, na verdade, importantes para criar uma base de fãs sólida e fazer o usuário aterrissar em uma página profissional e bem cuidada.
Antes de pensar em como ampliar seu círculo de usuários, cuide da sua página nos mínimos detalhes:
- crie e/ou insira um belo logo e uma capa eficazes
- insira as informações da página como números de telefone e email e, se tiver um, insira o link do seu site no botão que o Facebook disponibiliza no canto superior direito (se ainda não tiver um site, você pode inserir ou o número ou o email)
IMPORTANTE: não esqueça de dar um nome simples e incisivo à sua página e um link simplificado. Chama-se vanity url.
Para mudar a url da sua página do Facebook, basta ir nas configurações - seção informações gerais e modificar o nome de usuário.
Uma vez cuidada a parte gráfica e as informações básicas da página, é hora de começar a postar!
Crie um plano editorial profissional e poste em horários precisos e estudados de acordo com uma estratégia (verifique os dados do insights, ou seja, as estatísticas do Facebook).
Muitos estudos falam sobre horários melhores para postar no Facebook, entre 12h e 15h para uma maior exposição, embora, como mencionado, esses variem muito conforme o setor.
Agora vamos nos aprofundar mais.
Como aumentar os meus likes no Facebook: fatores on-line e off-line
Se você tem um site, pode ser importante criar uma ponte virtual entre a página do Facebook e os conteúdos presentes no site.
Se você tem uma seção de blog, por exemplo, dê ao leitor a possibilidade de curtir a página ao final do artigo. O clássico "se você gostou do post, curta minha página"!
Não só isso, aproveite cada área para promover sua página: rodapé dos e-mails, links sociais nos boletins informativos, links no cartão de visita, se puder crie códigos QR que levem à sua página.
Em suma, utilize todas as ferramentas que você tem à disposição para promovê-la!
- Lembre-se: em geral a qualidade sempre vence! Se você criar um plano editorial interessante, o usuário começará a interagir com você e, com uma reação em cadeia, outros novos usuários começarão a te seguir!
Poste regularmente e em horários planejados, publique sempre conteúdos interessantes e não banais.
Insira no seu plano editorial fotos atraentes, aforismos e frases motivacionais relacionadas ao seu setor e momentos do dia a dia da equipe.
Em alguns setores como o entretenimento, vídeos e especialmente transmissões ao vivo (as lives do Facebook) funcionam muito bem. Esses conteúdos criam relacionamentos com os usuários e aumentam rapidamente as interações, principalmente os comentários em suas postagens!
Bem, você está de fato criando uma comunidade que começa a interagir com você. Para estimular os leitores, crie concursos (pequenos concursos como publicar conteúdos gerados por eles, por exemplo), nomeie os fãs mais ativos, faça perguntas e realize enquetes!
Certamente no início você pode ter alguma dificuldade em se desviar entre planos editoriais, estudo de insights da audiência e criação de conteúdos pertinentes e profissionais: clique aqui para solicitar os serviços de consultoria dos social media managers do Marketing Studio.
Como aumentar os meus likes na página do Facebook através de campanhas patrocinadas
Em um certo ponto, gerenciar sua página de forma correta e atenta não é mais suficiente.
O Facebook de fato prefere e recompensa conteúdos patrocinados, ou seja, posts que se promovem pagando.
Não vamos analisar aqui como criar uma campanha patrocinada no Facebook, mas basta saber que inserir uma estratégia de Facebook ADS no seu plano editorial, quase sempre leva a um aumento de curtidas, se configurada corretamente.
A questão é bastante simples.
O objetivo de uma campanha patrocinada é estimular novos usuários, através de estratégias estudadas, a interagir com o post patrocinado. Se o objetivo da campanha é aumentar as curtidas na página, (existe uma função específica no Business manager do Facebook ADS) haverá o botão de curtida que levará a um incremento da base de fãs.
Não só isso, as interações de um post patrocinado são, em média, mais altas em comparação a um post orgânico.
Não é garantido que essas pessoas curtam a página (interagindo de fato com o post) mas pode-se estimulá-las a fazê-lo através do botão convidar, presente quando você vai verificar os comentários e as curtidas no post (e talvez respondendo e interagindo por sua vez com elas).
Em conclusão, aumentar os likes da sua página no Facebook não é simples, mas se você seguir a página de forma constante e atenta, aos poucos, eles crescerão e inserindo uma estratégia de Facebook ADS, você certamente terá resultados importantes também em pouco tempo!
Não a likes falsos e comprados! Sim a uma base de fãs sólida e a pessoas realmente interessadas em você e nos seus conteúdos!
Explore o Framework360 para sua página no Facebook

Como já dissemos anteriormente no artigo, conectar sua página do Facebook com seu site pode aumentar consideravelmente as possibilidades de crescimento da própria página.
Nisso, o Framework360 estará ao seu lado, a plataforma inovadora e mais completa para tudo que diz respeito ao marketing digital, oferecendo a você a possibilidade de criar, configurar e gerenciar seu site pessoal, sem necessidade de habilidades em construção de sites nem tampouco em programação.
Com o seu site, você poderá criar mais links para a sua página do Facebook, convertendo o tráfego da web em visitas ao perfil, especialmente através de um blog, que você poderá criar com o Framework360 de forma simples e eficaz graças ao plugin específico disponível na plataforma, entre os numerosos oferecidos.
A plataforma oferece, de fato, uma seção de plugins para a integração de vários serviços, incluindo aquele para o Facebook.
Você poderá, na verdade, instalar um plugin que permitirá integrar informações e serviços do Facebook diretamente na sua conta, ou ainda conectar as mensagens diretas, sincronizar as informações dos leads ou até mesmo gerenciar suas campanhas de anúncios.
Além disso, o Framework360 possui um módulo de Web Tracking, com o qual é possível obter informações sobre as conversões dos visitantes nos sites da web, e dentro do qual você poderá trazer o ID do pixel do facebook (ferramenta que coleta dados para acompanhar as ações realizadas pelos visitantes em seu site com base nos cookies), e utilizar também a API (por meio de token gerado pelo Facebook business manager). Inserido isso, você poderá indicar ao Framework360 o que rastrear, na seção objetivos, e ter os relatórios dos rastreamentos que você definiu na tela do gerenciador do Facebook.
Com isso, você poderá então ir para suas campanhas de conversão e otimizar estas últimas com base nos dados coletados, ajustando o foco no público-alvo.
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