
Para criar uma marca de roupa que respeite os padrões de venda, é importante elaborar uma estratégia de marketing de vendas integrada.
Crie seu projeto levando em consideração algumas especificações fundamentais: material, tamanhos e acabamentos da mercadoria.
Descubra tudo o que há para saber para criar sua marca de sucesso!
Encontre o nicho de mercado e o seu valor agregado

No setor de vestuário há muita concorrência, portanto, é preciso encontrar seu próprio nicho que seja eficaz para a venda.
Para encontrar seu próprio nicho e sua Proposta Única de Venda (USP), é necessário fazer algumas perguntas:
Quem será o meu target?
A quem deve se dirigir a linha de roupas? Que tipo de roupas você quer vender? Gênero feminino ou masculino?
Escreva todas as perguntas que você deve fazer ao escolher o target.
Quando se inicia uma linha de roupas, è importante pensar nos interesses do seu cliente ideal.
Além disso, a escolha do estilo è um fator importante, se você decidir que sua buyer persona è uma mulher entre 25 e 35 anos, que segue muito os influencers no Instagram, participa de festivais e baladas, frequenta a praia, provavelmente o estilo que mais se adapta ao seu tipo de roupa é aquele casual, chic.
Qualquer setor que você escolher, sempre haverá um concorrente pronto para obstruir seu crescimento.
Portanto, é importante encontrar um valor que te destaque dos outros.
Faça algo diferente ou melhor em relação às outras marcas presentes no mercado, encontre tecidos de qualidade a um preço acessível e dê aos seus produtos beleza e singularidade.
Pense em todos os fatores que tornam sua linha de roupas mais valiosa do que as outras para um cliente e use-os para criar uma base para sua unique selling proposition.
Criar sua identidade de marca para sua loja de roupas

O nome da sua atividade refletirá seus hábitos de venda e seu estilo de loja.
Crie a sua identidade de marca com o seu logotipo onde será usado nas etiquetas, na gráfica, nas redes sociais.
Na prática, sua marca estará em todo lugar.
Portanto, é importante criar um nome comercial que fique bem em qualquer impressão, fácil de lembrar, não muito longo e que dure no tempo.
Escolha seu orçamento e sua plataforma de venda
Uma vez entendido em qual público-alvo focar, é hora de criar um plano de negócios.
Além disso, segue-se o orçamento escolhido para não ter muitas despesas com os custos da abertura e do inventário das mercadorias.
Por fim, é necessário entender donde se pretende vender suas peças.
A escolha da plataforma é um passo importante porque é lá que ocorrerá a abertura da sua loja e-commerce.
Com uma loja de e-commerce os custos de saída são: o domínio, a hospedagem, o pagamento dos planos de site web e todas as funcionalidades adicionais como os templates personalizados.
O futuro é digital, portanto confia-se em:
- Uma boa plataforma de e-commerce;
- As redes sociais;
- Uma marca consolidada.
Por fim, construa um site que se adapte ao seu estilo e à sua linha de roupas.
Promova sua linha de roupas

Para que todo o trabalho feito anteriormente seja eficaz, é importante se fazer conhecido em várias partes da área e não apenas em países vizinhos.
Existem algumas técnicas usadas para se fazer conhecido pelos consumidores:
- Redes sociais: você pode utilizar anúncios patrocinados e criar conteúdos envolventes;
- Email marketing: cada email enviado deve ter uma call to action específica para induzir os consumidores a visitar sua loja online;
- Packaging: ferramenta importante para ter uma boa customer exsperience. Através do packaging, sua marca encontra o modo de se conectar com os clientes no varejo, adicionando cartões de agradecimento ou usando caixas personalizadas;
- Colaborações e parcerias: favorece e cria laços na comunidade.
Os cupons, concursos e colaborações são mais uma ótima maneira de começar a se fazer conhecer.
Criar uma loja online com Famework360

Framework360, a plataforma italiana inovadora e mais completa para tudo que diz respeito ao marketing digital, poderá ser uma ferramenta fundamental para a sua atividade de venda online.
Com ela, você poderá criar e configurar não apenas o seu ambiente online, mas também, graças a um plugin específico integrado entre os numerosos disponíveis na plataforma, criar, configurar e gerenciar autonomamente o seu próprio site de e-commerce, tudo isso sem necessidade de qualquer competência em construção de sites e muito menos em programação.
Framework360 cuidará do seu hosting, fornecendo o domínio e todas as ferramentas necessárias para criar e desenvolver o seu ponto de venda online.
Para gerenciar o seu e-Commerce, você poderá criar suas categorias, dar vida a um layout avançado e importar eventuais produtos já preparados em um arquivo CSV de maneira muito simplificada.
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