Como fazer marketing com o LinkedIn

Como fazer marketing com o LinkedIn

Fazer marketing no LinkedIn não significa apenas compartilhar conteúdos, pois para ter sucesso é necessário determinar os certos objetivos de marketing.

Como determinar os certos objetivos de marketing com LinkedIn

Como determinar os certos objetivos de marketing com LinkedIn

Ao determinar os objetivos de marketing do LinkedIn é necessário antes de tudo identificar os objetivos de marketing da sua empresa. Em particular, você deve se perguntar se:

  • Você quer adquirir novos contatos;
  • Aumentar as visitas ao site;
  • Aumentar a compartilhamento dos seus conteúdos. 

Como fazer marketing com LinkedIn

Como fazer marketing com LinkedIn

Antes de começar a publicar conteúdos neste canal soci al é importante configurar a página empresarial dentro do LinkedIn e seguir todas as configurações necessárias da plataforma de LinkedIn para Negócios.

Igualmente importante é criar e seguir uma verdadeira estratégia de marketing de modo a estar sempre focado nos objetivos.

Como expandir sua rede no LinkedIn

Como expandir sua rede no LinkedIn

Pense com quem você quer estabelecer relacionamentos dentro da plataforma e identifique sua estratégia de marketing no Linkedin, através de alguns métodos:

  • Construa sua rede: utilize a pesquisa avançada para buscar novos potenciais clientes;
  • Criar um relacionamento com seus contatos: às vezes os contatos presentes dentro da sua rede podem representar conexões importantes;
  • Use o LinkedIn Premium: assim, é possível utilizar configurações avançadas que podem ajudá-lo a encontrar novos clientes.

Como estabelecer relacionamentos e dialogar com sua rede  

Não é suficiente apenas aumentar as conexões, mas você também deve estabelecer relacionamentos com elas, para poder criar um vínculo com aqueles que podem representar seus futuros clientes.

Existem algumas maneiras de começar a dialogar e conversar com seus contatos:

  • A primeira é comentar sempre que um de seus contatos publicar um conteúdo interessante;
  • Outra maneira de iniciar um diálogo com alguém após se ter conectado a ele é agradecê-lo por aceitar seu pedido de conexão e iniciar uma conversa através de uma pergunta interessante, mas ao mesmo tempo tente nunca enviar uma mensagem do tipo comercial.

Para estabelecer um relacionamento estável com seus contatos no LinkedIn, você pode: 

  • Compartilhar constantemente conteúdos interessantes no seu perfil;
  • Compartilhar artigos através da função LinkedIn Pulse;
  • Participar ativamente das conversas dentro dos grupos do LinkedIn;
  • Interagir com seus contatos através da visualização do feed de notícias.

Como reconhecer os melhores conteúdos para publicar 

Como reconhecer os melhores conteúdos para publicar 

Para reconhecer um bom conteúdo para carregar, você pode se fazer estas três perguntas:

  • Quais são os assuntos mais interessantes para a minha rede?
  • O que é fundamental para os meus contatos?
  • Quais são as dificuldades que enfrentam?

Em seguida, você pode elaborar conteúdos estudados, originais e eficazes, e também compartilhar alguns produzidos pelos seus próprios contatos, ou então criados por especialistas em um setor específico.

Como e o que publicar no LinkedIn

Como e o que publicar no LinkedIn

LinkedIn hoje é um canal onde qualquer pessoa pode publicar conteúdos, e existem algumas estratégias de marketing para construir uma rede sólida e válida para o público.

Considere sempre que tipo de conteúdos você deseja distribuir dentro do LinkedIn, estes podem ser:

  • Um artigo blog;
  • Um vídeo;
  • Uma infografia;
  • Um caso de estudo importante;
  • Um artigo através do uso do LinkedIn Pulse.

Importante avaliar conteúdos cujo objetivo não é apenas informar ou educar, mas também entreter o público-alvo.

Lembre-se de interagir o máximo possível, e após escrever seu post, antes de compartilhá-lo, tague um usuário da sua rede, assim as conexões dele também poderão ver seu post.

Dentro da plataforma, os usuários têm a possibilidade de seguir os hashtags, para que em seu feed, apareçam todos os posts que abordam os assuntos de interesse deles, portanto lembre-se de aproveitar essa ferramenta sempre que criar um post.

Como criar vídeos nativos no LinkedIn

Como todas as redes sociais, o LinkedIn também busca manter seus usuários pode durar mais tempo possível dentro do seu próprio ecossistema.

Por isso, favorece os vídeos nativos em relação aos vídeos externos.

O vídeo nativo é essencialmente um arquivo de vídeo carregado diretamente na rede social, em vez de por meio de um link de outro canal onde foi criado (por exemplo, Facebook).

Fazer marketing no LinkedIn é certamente muito importante para a sua empresa, pois não só aumenta a sua reputação, mas também constitui uma ótima maneira de encontrar novos clientes potenciais. 

Integre seu negócio com o Framework360

Integre seu negócio com o Framework360

Graças à plataforma Framework360, você terá à disposição muitos ferramentas de marketing digital para criar, configurar e potencializar a sua atividade online.

Depois de explorar os principais aspectos do marketing com o LinkedIn, entendemos que se trata de uma importante ferramenta capaz de expandir nosso negócio online.

Com o Framework360, você não só terá a possibilidade de criar seu ambiente online e site da zero, sem precisar de conhecimentos sobre construção de sites e programação, mas também poderá integrar seu marketing no LinkedIn na plataforma para tornar sua empresa a mais completa possível.

Você poderá, por exemplo, adicionar seus novos contatos obtidos pela rede social através do módulo clientes, inserindo suas informações, e criar uma experiência personalizada para seus clientes, aproveitando ferramentas como newsletters e mensagens SMS diretas.

Recomendamos ainda que você aproveite a seção de web tracking do Framework360, que contará com um módulo com o qual obter informações sobre as conversões dos visitantes nos sites.

Inserindo de fato o ID do pixel do LinkedIn (ferramenta que coleta dados para monitorar as ações realizadas pelos visitantes em seu site com base em cookies) e indicando à plataforma o que rastrear na seção objetivos, você poderá monitorar os dados e, com base neles, direcionar melhor as campanhas de conversão.

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