
Você é o gestor ou proprietário de um hotel e quer aumentar seus clientes e suas reservas?
Aqui estão algumas estratégias úteis que permitirão otimizar seu negócio!
Muitos instrumentos tradicionais já não funcionam mais, dada a concorrência e o uso cada vez mais maciço e estruturado de novos sistemas de web marketing.
As OTA (Agências de Viagem Online) como por exemplo Booking, são bons trampolins de lançamento, mas retêm percentuais altíssimos como comissões (o hotel é inserido no banco de dados e se alguém reserva por uma plataforma desse tipo, a estrutura terá que pagar uma alta porcentagem).
Para encontrar e aumentar os clientes do seu hotel é necessário, portanto, desintermediar-se das OTA e agir em nível de marketing, também e sobretudo orientado para a web.
Como encontrar novos clientes para hotéis: as redes sociais

Primeiro você deve começar a gerenciar ou, se já estiver fazendo isso, otimizar ao máximo sua presença estratégica nas redes sociais.
De fato, para se fazer conhecido fora das OTA é necessário expandir a sua reputação da marca no Facebook e no Instagram.
No Facebook è aconselhável priorizar os vídeos (já são uma ferramenta poderosa e muito visualizada) também divertidos, onde você expõe o que os outros não têm (serviços ou locais únicos, por exemplo).
Uma piscina infinita, uma vista única, um serviço exclusivo, em suma, chama a atenção e você verá que o vídeo começará a circular na plataforma!
No Instagram, por outro lado, sempre priorize os vídeos (ou reels estilo Tik Tok), mas tenha muita atenção também às imagens.
Quanto às imagens do Instagram, elas devem ser impactantes visualmente e profissionais, relacionadas à equipe, aos locais e à comida!
Uma presença maciça, inovadora e com um estilo único nas redes sociais è já um ótimo ponto de partida, mas para encontrar novos clientes e aumentar as reservas em sua estrutura, será fundamental também planejar e ativar estratégias integradas de publicidade paga nas redes sociais: as campanhas ADS.
Seja no Facebook ou no Instagram ative campanhas pagas que levam ao seu site e que lhe darão a possibilidade de encontrar novos clientes e aumentar as reservas.
Como encontrar novos clientes para hotéis: site web moderno e funcional

Já dissemos, uma presença inteligente nas redes sociais é boa, campanhas de anúncios são boas, mas será fundamental também ter um site web moderno, funcional, rápido e que converta!
É fundamental ter um site web que além de ser bonito, possa realmente trazer novos clientes. A presença de um motor de reservas (um formulário de reserva) integrado no site ou conectado a um serviço externo das OTA (melhor o primeiro), será o seu principal vetor para concretizar o tráfego do seu site para hotéis.
Não só isso, obviamente o tráfego virá das redes sociais, mas para ter um fluxo de potenciais clientes já em target, que estão realmente procurando uma estrutura semelhante à sua, você deverá investir em Google ADS.
Assim, você poderá tentar desbancar as OTA e se posicionar primeiro em palavras-chave fundamentais (começando pelo nome da sua marca, se as OTA estiverem competindo também nesse aspecto) e focando, como mencionado ao falar de redes sociais, na unicidade do seu serviço!
Como encontrar novos clientes para hotéis: newsletter e fidelização

Bem, você já fez realmente muito. Ótima presença nas redes sociais, site que gera tráfego tanto dos anúncios do Facebook e Instagram quanto dos Google Ads para desbancar as OTA.
Agora, para encontrar e reativar novos e antigos clientes, é importante fidelizar.
Aqueles que já estiveram na sua estrutura devem, obviamente, ser informados sobre promoções e ofertas que devem ser absolutamente personalizadas (isso é mais fácil graças à automação de marketing).
Não apenas clientes antigos, mas também leads que ainda não estão "quentes", estão no alvo e são próximos da sua marca, mas que por um motivo ou outro, te conhecem, mas ainda não realizaram a reserva.
Ative-os, portanto, tentando interceptar suas necessidades.
Palavra-chave: personalização!
Como encontrar clientes para hotéis: a comunicação

Já dissemos, os clientes indecisos são uma mina de ouro.
Basta saber como ativá-los e atraí-los (por meio do remarketing dos anúncios, por exemplo), mas é importante também saber comunicar sua marca.
Uma comunicação eficaz e persuasiva, elegante, mas divertida e inovadora ao mesmo tempo e nada clichê.
Só assim você poderá ser único na web e se diferenciar da concorrência!
Faça viver, com palavras e fotos, a experiência de estadia antes de realmente tê-la feito, emocione o cliente indeciso e convença-o a vir até você!
Como encontrar clientes para hotéis: as avaliações

Voltando a quem já se hospedou com você, é fundamental ter avaliações de bom nível.
No final do check-out, sempre peça uma avaliação em papel para carregar ou diretamente no TripAdvisor e similares, sobre como foi a estadia na sua propriedade.
A avaliação é importante tanto para aumentar a sua reputação da marca quanto para criar um boca-a-boca positivo que permitirá que você seja contatado por novos potenciais clientes.
Aproveite também os newsletters para inserir botões que levam à criação de uma avaliação.
Crie uma estratégia de web marketing para hotéis com o Framework360
A inovadora plataforma chamada Essentioal marketing platform permite que você faça tudo o que listamos graças à criação de sites super otimizados para velocidade e funcionalidade, que se integra com estratégias de web marketing como o sofisticado sistema integrado de newsletter e automação de marketing além de um CRM integrado.
Uma vez implementadas essas estratégias de forma contínua e escalável, você encontrará e interceptará seus clientes-alvo na web, aumentando assim as reservas da sua estrutura.
Você pode conhecer todas as funcionalidades do Framework360 para hotéis no seguinte link: https://www.framework360.pt/como-encontrar-clientes-para-hoteis/
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