Como encontrar os ângulos

Como encontrar os ângulos

No âmbito do marketing de afiliados, os angles são uma ferramenta muito importante que ajuda a encontrar ideias para construir uma campanha publicitária bem estruturada.

Os angles servem para envolver e interessar tanto o usuário para ter a conversão do clique no banner publicitário através da utilização de interesses específicos.

Além disso, conseguem convencer o cliente a comprar um determinado produto ou serviço, apontando para uma necessidade específica e emocional do consumidor.

A quem servem os angles

A quem servem os angles

Os angles geralmente são usados por:

  • Web Marketer;
  • Especialistas em SEO;
  • Especialistas em AdWords;
  • Gráficos;
  • Blogger;
  • Affiliate Marketer.
Os angles são uma ferramenta profissional e geralmente são usados por profissionais que desejam fazer campanhas de marketing de alto nível.

Como encontrar os angles

Como encontrar os angles

Para encontrar os angles certos, é preciso primeiro se fazer algumas perguntas:

  • Por que o usuário gostaria de usufruir do nosso serviço?
  • Qual problema conseguimos resolver para o usuário?
  • A qual público-alvo nos referimos?

Dando respostas a essas perguntas simples, conseguimos obter uma publicidade eficaz, criando a cada resposta um angle adequado.

Os angles aproveitam-se das vantagens e benefícios que o produto ou serviço oferece, portanto, encontrar um angle adequado para cada tipo de necessidade é muito simples.

Depois de responder às perguntas, é importante colocar-se no lugar do usuário. 

Encontre seu buyer persona e coloque-se em seus sapatos: pense como ele pensaria, vá aos lugares que ele poderia visitar/frequentar e tente entrar na mente do seu público target.

Visite os fóruns onde estão seus potenciais e participe das conversas para captar as palavras-chave mais utilizadas.

Além disso, para vender a um público específico que ainda não foi utilizado por outros marketers, é importante encontrar Angles Estreitos, ou seja, ângulos que aproveitam um benefício específico para promover um produto ou serviço.

O chamado "Ângulo estreito" aponta para a solução de um problema específico, enquanto um ângulo largo visa a solução de um problema genérico.

Como criar os ângulos

Como criar os ângulos

Para a criação dos ângulos, evitando colocar vocês em dificuldade com definições técnicas, farei um exemplo simples e fácil de entender.

A nossa primeira pergunta é: por que o usuário deveria usufruir do nosso serviço?

A resposta é: pela comodidade.

Portanto, a primeira pergunta e a primeira resposta já surgiram.

Agora que temos a resposta, vamos ver como proceder.

A segunda pergunta é: qual problema conseguimos resolver para o usuário?

E aqui é onde o ângulo é criado: foi um dia estressante e você não quer sair? Aproveite seu almoço em total relaxamento na sua casa, peça e estaremos logo com você.

A terceira pergunta é: a qual público-alvo nos referimos?

Uma resposta a este tipo de angle poderia ser para um cliente típico que trabalha o dia todo, que não tem tempo de cozinhar ou mesmo que não sabe cozinhar.

Em essência, os angles fazem surgir os vantagens e benefícios derivados do produto ou serviço em questão.

Conclusões

O copy é a parte mais importante para a criação de um angle.

Para estruturar um copy eficaz é necessário seguir vários pontos:

  • Explique de maneira muito simples o que faz o serviço que você oferece;
  • Encontre duas características para cada uma e uma vantagem: por exemplo "promoção menu jantar Dia dos Namorados" é uma característica, "menu pizza com bebidas inclusas" é uma vantagem.
  • Pense no target interessado na sua oferta;
  • Infunda medo e tranquilize com a sua campanha: "Quer levar sua doce metade para um jantar no Dia dos Namorados? Nós cuidamos disso! Menu pizza 10 euros e as bebidas são por nossa conta!";
  • Encontre os dois piores modos de promover sua campanha “Quer oferecer uma pizza para sua namorada sem se preocupar em pagar muito? “Experimente nossa promoção e você não vai se arrepender!";
  • Depois, pegue todos os seus ângulos e faça sempre a mesma pergunta “Mas como isso pode me ajudar?

    Agora você está pronto para criar mais variantes da sua campanha promocional usando diferentes ângulos para encontrar o certo para você!

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    Uma vez que você tenha criado ângulos perfeitos, precisará de um meio para aproveitá-los ao máximo em suas campanhas publicitárias.

    Nisso, Framework360 será útil, a plataforma italiana inovadora e mais completa para tudo que diz respeito ao marketing digital, que lhe dará a possibilidade, entre suas numerosas funções e ferramentas, de criar e configurar seu próprio landing page, a ser utilizada para suas campanhas. 

    O procedimento será fácil e intuitivo, e permitirá que você, através do page builder da plataforma, crie uma landing page perfeita, na qual poderá inserir seus ângulos e, portanto, aproveitá-los para aumentar as conversões da sua campanha profissional.

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