
No âmbito do marketing de afiliados, os angles são uma ferramenta muito importante que ajuda a encontrar ideias para construir uma campanha publicitária bem estruturada.
Os angles servem para envolver e interessar tanto o usuário para ter a conversão do clique no banner publicitário através da utilização de interesses específicos.
Além disso, conseguem convencer o cliente a comprar um determinado produto ou serviço, apontando para uma necessidade específica e emocional do consumidor.
A quem servem os angles

Os angles geralmente são usados por:
- Web Marketer;
- Especialistas em SEO;
- Especialistas em AdWords;
- Gráficos;
- Blogger;
- Affiliate Marketer.
Como encontrar os angles

Para encontrar os angles certos, é preciso primeiro se fazer algumas perguntas:
- Por que o usuário gostaria de usufruir do nosso serviço?
- Qual problema conseguimos resolver para o usuário?
- A qual público-alvo nos referimos?
Dando respostas a essas perguntas simples, conseguimos obter uma publicidade eficaz, criando a cada resposta um angle adequado.
Os angles aproveitam-se das vantagens e benefícios que o produto ou serviço oferece, portanto, encontrar um angle adequado para cada tipo de necessidade é muito simples.
Depois de responder às perguntas, é importante colocar-se no lugar do usuário.
Encontre seu buyer persona e coloque-se em seus sapatos: pense como ele pensaria, vá aos lugares que ele poderia visitar/frequentar e tente entrar na mente do seu público target.
Visite os fóruns onde estão seus potenciais e participe das conversas para captar as palavras-chave mais utilizadas.
Além disso, para vender a um público específico que ainda não foi utilizado por outros marketers, é importante encontrar Angles Estreitos, ou seja, ângulos que aproveitam um benefício específico para promover um produto ou serviço.
O chamado "Ângulo estreito" aponta para a solução de um problema específico, enquanto um ângulo largo visa a solução de um problema genérico.
Como criar os ângulos

Para a criação dos ângulos, evitando colocar vocês em dificuldade com definições técnicas, farei um exemplo simples e fácil de entender.
A nossa primeira pergunta é: por que o usuário deveria usufruir do nosso serviço?
A resposta é: pela comodidade.
Portanto, a primeira pergunta e a primeira resposta já surgiram.
Agora que temos a resposta, vamos ver como proceder.
A segunda pergunta é: qual problema conseguimos resolver para o usuário?
E aqui é onde o ângulo é criado: foi um dia estressante e você não quer sair? Aproveite seu almoço em total relaxamento na sua casa, peça e estaremos logo com você.
A terceira pergunta é: a qual público-alvo nos referimos?
Uma resposta a este tipo de angle poderia ser para um cliente típico que trabalha o dia todo, que não tem tempo de cozinhar ou mesmo que não sabe cozinhar.
Em essência, os angles fazem surgir os vantagens e benefícios derivados do produto ou serviço em questão.
Conclusões
O copy é a parte mais importante para a criação de um angle.
Para estruturar um copy eficaz é necessário seguir vários pontos:
- Explique de maneira muito simples o que faz o serviço que você oferece;
- Encontre duas características para cada uma e uma vantagem: por exemplo "promoção menu jantar Dia dos Namorados" é uma característica, "menu pizza com bebidas inclusas" é uma vantagem.
- Pense no target interessado na sua oferta;
- Infunda medo e tranquilize com a sua campanha: "Quer levar sua doce metade para um jantar no Dia dos Namorados? Nós cuidamos disso! Menu pizza 10 euros e as bebidas são por nossa conta!";
- Encontre os dois piores modos de promover sua campanha “Quer oferecer uma pizza para sua namorada sem se preocupar em pagar muito? “Experimente nossa promoção e você não vai se arrepender!";
- Depois, pegue todos os seus ângulos e faça sempre a mesma pergunta “Mas como isso pode me ajudar?“
Agora você está pronto para criar mais variantes da sua campanha promocional usando diferentes ângulos para encontrar o certo para você!
Aproveite o potencial dos seus ângulos com Framework360

Uma vez que você tenha criado ângulos perfeitos, precisará de um meio para aproveitá-los ao máximo em suas campanhas publicitárias.
Nisso, Framework360 será útil, a plataforma italiana inovadora e mais completa para tudo que diz respeito ao marketing digital, que lhe dará a possibilidade, entre suas numerosas funções e ferramentas, de criar e configurar seu próprio landing page, a ser utilizada para suas campanhas.
O procedimento será fácil e intuitivo, e permitirá que você, através do page builder da plataforma, crie uma landing page perfeita, na qual poderá inserir seus ângulos e, portanto, aproveitá-los para aumentar as conversões da sua campanha profissional.
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