
Os interesses do Facebook são uma das ferramentas mais úteis e utilizadas de anúncios do Facebook.
O Facebook ao longo do tempo è se tornado muito útil para promover uma empresa, graças à introdução dos interesses, que permitem compreender melhor cada pessoa e aproveitar essas informações para segmentar os potenciais clientes.
A identificação dos interesses, ocorre, graças aos dados que o usuário inclui na plataforma como seu trabalho, seus hábitos, seus interesses e seus hobbies. Portanto, a rede social mais famosa do mundo, graças aos interesses è capaz de entender o que agrada ao usuário e tende a sempre lhe propor as páginas ou as patrocínios, com base no que o usuário manifestou interesse.
Como o Facebook encontra os interesses

O Facebook delineia seus usuários estudando seus hábitos e seus comportamentos. Um perfil pessoal é conectado a um interesse específico, toda vez que o ó usuário realiza uma ou mais das seguintes ações:
- torna-se fã de uma página
- dá um curtir em um post sobre um assunto específico
- participa ativamente de grupos de discussão
- utiliza em seu perfil determinadas palavras-chave
- compartilha um conteúdo
- atualiza as informações do seu perfil
Interesses e preferências do Facebook

As possibilidades de segmentar um público através do Facebook são diversas, portanto é necessário escolher a mais adequada ao setor onde opera uma empresa.
Se por exemplo, um usuário curte várias páginas de viagens ou compartilha informações relacionadas a este setor, esses interesses podem representar um cliente potencial para quem gerencia sites de viagens ou para uma agência de viagens ou para um hotel.
O profissional que utiliza os interesses para a criação de campanhas ads no Facebook é favorecido pelo uso desta ferramenta, pois essas informações permitem interceptar de forma mais detalhada o target de referência.
Mas em alguns setores, utilizar apenas os interesses das pessoas não é suficiente. Por exemplo, uma loja de móveis que deseja identificar seus potenciais clientes não pode usar apenas os interesses do usuário, mas deve aproveitar outros critérios para alcançar seu target. Portanto, é necessário utilizar outros critérios direcionados, como dados demográficos e posição geográfica.
Quando os interesses são úteis para definir um público

Existem dois casos onde è necessário utilizar os interesses para identificar um público:
- Para as primeiras campanhas publicitárias no facebook: de fato, para aproveitar públicos definidos è necessário utilizar os interesses através do campo de segmentação detalhada
- Quando são utilizados os públicos personalizados: esse tipo de público é muito pequeno e, portanto, se esgota com facilidade; para aumentar seu alcance, os interesses entram em ajuda.
Usar os interesses

Escolher as keywords para os interesses não é sempre fácil, pois é necessário escolher aquelas adequadas ao contexto específico.
Existem 5 critérios para o uso dos interesses:
- Saber como encontrar as keywords para os interesses
- Saber escolher as palavras-chave específicas para o setor de referência
- Identificar quantos interesses aplicar juntos
- Aplicar adequadamente as funções do campo segmentação detalhada
- Combinar os interesses entre si de forma correta
Portanto, para utilizar os interesses de maneira correta è importante conhecer as regras mais importantes e seu funcionamento, caso contrário corre-se o risco de comprometer seu uso.
Como encontrar os interesses ocultos do Facebook

Graças ao Framework360 è possível encontrar alguns interesses ocultos úteis para o bom resultado das suas campanhas publicitárias.
Os interesses ocultos se classificam como novos interesses, portanto não há muita concorrência; dessa forma, você terá duas vantagens:
- você economiza o orçamento publicitário;
- os resultados das campanhas serão melhores.
Depois de encontrar os interesses ocultos è possível copiá-los e colá-los no Facebook, assim fazendo, a plataforma fará aparecer esses novos interesses adicionados entre os sugeridos.
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