Como fazer marketing no Facebook

Como fazer marketing no Facebook

Facebook além de ser utilizado como plataforma social d’entretenimento, é utilizado ao mesmo tempo pelas empresas para melhorar a sua visibilidade. 

Esse tipo de social é se tornou, de fato, um meio de marketing muito interessante para trazer tráfego para o seu próprio site e, portanto, adquirir novos clientes.

Como criar uma estratégia de marketing no Facebook 

Como criar uma estratégia de marketing no Facebook 

Existem algumas estratégias de marketing no Facebook que podem ser utilizadas por qualquer empresa para adquirir novos clientes.

Utilize seu site corporativo em uma estratégia de marketing no Facebook 

Para uma empresa è sempre recomendado ter um próprio site web, pois somente este é capaz de gerar vendas, clientes e permitir fornecer informações mais detalhadas sobre

produtos da empresa.

Graças ao site da empresa é possível dar mais visibilidade aos seus sociais, através da inclusão dos ícones sociais clicáveis e bem visíveis.

Para melhorar a visibilidade dos ícones sociais é recomendável inserir estes últimos na Home ou de qualquer forma na parte superior da página, porque assim estarão entre as primeiras coisas visíveis para os usuários que visitam o site, tendo assim maior probabilidade de serem clicados.

Criar as newsletters dentro de uma estratégia de marketing no Facebook

Para informar os usuários que sua empresa tem uma página do Facebook, você poderia usar o envio de uma newsletter.

Dica: existem dias da semana melhores que outros para enviar newsletters, ou seja, quinta-feira ou sexta-feira de manhã.

Promova a página do Facebook dentro da empresa

Se você tem uma empresa física e seus clientes têm acesso aos seus locais, pode promover a página do Facebook através de cartazes ou adesivos.

Dica: pode ser muito eficaz inserir o link ou nome da página do Facebook também em vitrines, porta de entrada ou em cartões de visita.

Como programar seu conteúdo no Facebook

Para tirar proveito do Facebook é importante publicar conteúdos que sejam atraentes para os usuários, e de forma contínua. O objetivo principal deve ser tanto informá-los sobre a empresa quanto entretê-los e envolvê-los.

Dica: aproveite uma funcionalidade muito interessante do Facebook que permitirá que você programe suas postagens e, assim, publicá-las no horário e data pré-estabelecidos.

Identificando o melhor dia para publicar conteúdos no Facebook

Graças à função Insights do Facebook, é possível identificar em qual dia e momento do dia os usuários da página estão online e mais ativos; consequentemente, é possível saber assim quando seus conteúdos estão mais expostos a visualizações.

Dica: você pode aproveitar uma ferramenta de planejamento como creator studio, que poderá te ajudar fornecendo mais detalhes para a publicação de suas postagens, como por exemplo o melhor horário para publicar.

Como aproveitar os anúncios publicitários no Facebook

A publicidade no Facebook não é muito cara e pode-se ter ótimos resultados no que diz respeito à aquisição de novos clientes. Ela, de fato, pode:

  • Aumentar o engajamento da página: permitindo mais visibilidade em relação às postagens, curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações dos vídeos;
  • Aumentar as curtidas da página: os anúncios podem aumentar o número de seguidores de uma página;
  • Aumentar as visitas ao site: os anúncios incentivam os usuários a clicar e, consequentemente, a visitar o site da empresa, gerando mais tráfego do que o normal;                           
  • Aumentar as conversões no site: alguns tipos de anúncios, incentivam também a realizar determinadas ações em relação ao site web;
  • Aumentar o envolvimento através de um app: anúncios específicos ads podem encorajar os usuários a instalar e usar um determinado app;
  • A configuração de cada anúncio pode variar dependendo do objetivo e do resultado que a empresa deseja alcançar.

    No entanto, existem alguns elementos básicos a considerar:

    • Escolher o target, é de fato possível escolher o sexo, a idade e a geolocalização e muitos outros filtros para direcionar melhor a campanha;
    • Escolher imagens ou vídeos interessantes e envolventes para os usuários;
    • Criar um texto descritivo atraente.

    Integre seu marketing do Facebook com Framework360

    Integre seu marketing do Facebook com Framework360

    Graças ao Framework360, não só você terá à disposição uma plataforma completa para o marketing digital, mas poderá integrar o seu marketing de negócios do Facebook diretamente no seu ambiente.

    A plataforma oferece, de fato, uma seção de plugins para a integração de vários serviços, entre os quais o Facebook.

    Você poderá, na verdade, instalar plugins que permitirão integrar informações e serviços do Facebook diretamente na sua conta, ou até mesmo conectar as mensagens diretas, sincronizar os dados dos leads ou até gerenciar suas campanhas de anúncios.

    Além disso, o Framework360 dispõe de um módulo de Web Tracking, com o qual é possível obter informações sobre as conversões dos visitantes nos sites web, e dentro do qual você poderá inserir o ID do pixel do facebook (ferramenta que coleta dados para rastrear as ações realizadas pelos visitantes em seu site com base em cookies), e utilizar também a API (por meio de token gerado pelo Facebook Business Manager). Inserido isso, você poderá indicar ao Framework360 o que rastrear, com a seção

    objetivos, e ter os relatórios de rastreamento que você configurou na tela do gerenciador do Facebook.

    Com isso, você poderá acessar suas campanhas de conversão e otimizar essas últimas com base nos dados coletados, ajustando o alvo.

    Experimente Framework360

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