
Uma campanha de display advertising é um sistema publicitário expansivo na web.
É conhecido também como banner publicitário e transmite de maneira visual uma mensagem comercial.
Para utilizar esta forma de publicidadeà, são utilizados: texto, logotipo, animações, vídeos, fotos, URL.
De fato, a display advertising se aproveita dos espaços que os editores disponibilizam para o posicionamento e a exposição de elementos gráficos, para publicitar um produto ou serviço em modo PC ou mobile.
Como fazer uma campanha de display advertising: primeiros passos

O objetivo de uma campanha display advertising é utilizar nos anúncios publicitários algo mais do que um simples texto.
Quando se utiliza este tipo de campanha, é importante chamar a atenção dos consumidores para o anúncio e diferenciá-lo dos concorrentes.
Primeiro passo: entender o que os consumidores querem.
Imagine que você é um consumidor ávido da web, o que gostaria de ver quando está navegando no seu PC ou celular?
Se você tem uma campanha de display advertising eficaz, as vantagens serão múltiplas:
- Aumentar a consciência da marca;
- Gerar um lead (um cliente potencial);
- Aumentar a interação dos usuários com a marca.
Segundo passo: o visual
Quão importante é o aspecto visual na web de hoje?
Procure maneiras de impactar seus clientes com anúncios direcionados e criativos para ganhar espaço no marketing moderno.
Como se consegue gerar leads e envolver os usuários com uma única mensagem publicitária composta por uma’imagem ou um vídeo?
Criando um anúncio mais atrativo para o cliente e mais rentável em termos de conversões.
Recapitulando:
- Compreender as necessidades dos consumidores: é possível fazer com que preencham um formulário de contato ou realizem uma pesquisa direcionada para o público-alvo escolhido;
- Realizar uma campanha direcionada: os consumidores esperam que você os acompanhe em seu percurso de conversão e lhes dê exatamente o que estão procurando.
Pode-se proceder para a próxima etapa.
Publicidade em display: as campanhas de display
Em uma campanha de publicidade em display que se preze, é importante escolher qual tipologia usar para criar valor à marca.
Campanha de remarketing
Estabelece-se uma campanha de remarketing quando se deseja direcionar paraas pessoas que já visitaram o seu site.
Na prática, a partir dos dados das Ads obtidos anteriormente, são considerados apenas aqueles interessados, ou seja, qual público viu a sua história, em que faixa etária, que sexo etc.
Esse tipo de campanha de display advertising é provavelmente a mais rentável de todas.
Target no site
Com esta campanha de display não será o Google a decidir onde posicionar o seu anúncio, mas será você a escolher de forma autônoma os sites preferidos e a posicionar a sua campanha como desejar.
Target por interesse
Neste caso, o target do público é dividido em duas faixas: público próximo à compra e público afim.
No primeiro caso, o Google mostrará o anúncio a todos aqueles que realizaram ações no motor de busca que finalizam a compra.
No segundo caso, por outro lado, se concentrará em um público mais amplo, que ainda não comprou, mas que ao longo do tempo mostrou crescente interesse.
Target contextual
Baseia-se nas palavras-chave e nas frases de pesquisa dos usuários.
Aparecerá em todos os sites nos quais o cliente chega após digitar uma palavra-chave específica.
Qual é a campanha mais adequada para o seu tipo de Ads?
Campanhas display: estratégias eficazes
Criar uma campanha display requer um investimento preciso, que possa levar a empresa ao sucesso.
Para criar uma campanha de display advertising performática é importante:
- Aproveitar o Google Ads: uma plataforma que disponibiliza uma ferramenta para criar autonomamente os anúncios. Além disso, é útil inserir o logo, uma imagem atraente e o link para o site;
- Criar anúncios em display em formatos diferentes: os padrões de criação de anúncios são idênticos para todos, mas é possível realizar vários testes com diferentes formatos: imagem, vídeo, animação, logo, áudio;
- Manter um design simples e claro: o objetivo è impactar o usuário, portanto é importante que o banner seja simples, claro e facilmente identificável;
- Acompanhar uma campanha na Rede de Pesquisa: a campanha em display aparece nos sites enquanto a campanha de pesquisa aparece nos motores de busca, ou seja, nos resultados da web quando se procura uma palavra-chave. Acompanhar as duas campanhas è muito útil, porque a campanha na rede de pesquisa permite refinar a análise das palavras-chave para depois utilizar na campanha em display.
Além disso, è importante entender quais são os objetivos da empresa e concentrar-se neles, para ter assim uma campanha linear e focada.
Como fazer uma campanha de display advertising com google ads

Google Ads é uma plataforma PPC (Pay-Per-Click) do Google que permite inserir anúncios publicitários nos resultados de busca do navegador e possibilita alcançar o público-alvo para melhorar as vendas.
Dentro da rede è possível publicar todos os tipos de anúncios dependendo das necessidades da sua marca.
Os formatos principais são:
-
Anúncios adaptáveis: se adaptam em tamanho, formato e aparência a qualquer espaço publicitário;
-
Anúncios responsivos: permitem carregar vários formatos dos criativos para adaptá-los aos diferentes espaços publicitários;
-
Anúncios Lightbox: favorece uma maior interação com o usuário porque as imagens e os vídeos são expansíveis e mudam automaticamente de tamanho dependendo do espaço publicitário.
Se você decidir criar uma campanha Display, a primeira coisa a fazer é criar sua conta empresarial no Google Ads.
Além disso, é importante entender o orçamento disponível, o target ideal, o design mais apropriado e os limites de frequência nos quais a campanha será exibida.
Os anúncios são exibidos quando o targeting configurado nas campanhas corresponde aos usuários que navegam na Internet.
Além disso, na rede do Google Display é possível mostrar seus anúncios ao público antes que ele comece a procurar pelo produto.
Isso ajuda a envolver o consumidor nas primeiras fases do ciclo de compra.
As campanhas Display são projetadas para potencializar sua marca, ajudando você a:
- Alcançar o’audiência que demonstrou interesse pelo seu produto;
- Fazer sua publicidade aparecer em diferentes espaços;
- Publicar anúncios publicitários interativos;
- Gerar tráfego direto para seu site;
- Acelerar o processo de compra;
- Potencializar as vendas do seu produto e do seu serviço.
Se você está pronto para otimizar seu site, o que está esperando para criar sua campanha de display adequada para sua empresa?
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