Como fazer uma campanha de display advertising

Como fazer uma campanha de display advertising

Uma campanha de display advertising é um sistema publicitário expansivo na web.

É conhecido também como banner publicitário e transmite de maneira visual uma mensagem comercial.

Para utilizar esta forma de publicidadeà, são utilizados: texto, logotipo, animações, vídeos, fotos, URL.

De fato, a display advertising se aproveita dos espaços que os editores disponibilizam para o posicionamento e a exposição de elementos gráficos, para publicitar um produto ou serviço em modo PC ou mobile.

Como fazer uma campanha de display advertising: primeiros passos

Como fazer uma campanha de display advertising: primeiros passos

O objetivo de uma campanha display advertising é utilizar nos anúncios publicitários algo mais do que um simples texto.

Quando se utiliza este tipo de campanha, é importante chamar a atenção dos consumidores para o anúncio e diferenciá-lo dos concorrentes.

Primeiro passo: entender o que os consumidores querem.

Imagine que você é um consumidor ávido da web, o que gostaria de ver quando está navegando no seu PC ou celular?

Se você tem uma campanha de display advertising eficaz, as vantagens serão múltiplas:

  • Aumentar a consciência da marca;
  • Gerar um lead (um cliente potencial);
  • Aumentar a interação dos usuários com a marca.

Segundo passo: o visual

Quão importante é o aspecto visual na web de hoje?

Procure maneiras de impactar seus clientes com anúncios direcionados e criativos para ganhar espaço no marketing moderno.

Como se consegue gerar leads e envolver os usuários com uma única mensagem publicitária composta por uma’imagem ou um vídeo?

Criando um anúncio mais atrativo para o cliente e mais rentável em termos de conversões.

Recapitulando:

  • Compreender as necessidades dos consumidores: é possível fazer com que preencham um formulário de contato ou realizem uma pesquisa direcionada para o público-alvo escolhido;
  • Realizar uma campanha direcionada: os consumidores esperam que você os acompanhe em seu percurso de conversão e lhes dê exatamente o que estão procurando.

Pode-se proceder para a próxima etapa.

Publicidade em display: as campanhas de display

Em uma campanha de publicidade em display que se preze, é importante escolher qual tipologia usar para criar valor à marca.

Campanha de remarketing

Estabelece-se uma campanha de remarketing quando se deseja direcionar paraas pessoas que já visitaram o seu site.

Na prática, a partir dos dados das Ads obtidos anteriormente, são considerados apenas aqueles interessados, ou seja, qual público viu a sua história, em que faixa etária, que sexo etc.

Esse tipo de campanha de display advertising é provavelmente a mais rentável de todas.

Target no site

Com esta campanha de display não será o Google a decidir onde posicionar o seu anúncio, mas será você a escolher de forma autônoma os sites preferidos e a posicionar a sua campanha como desejar. 

Target por interesse

Neste caso, o target do público é dividido em duas faixas: público próximo à compra e público afim.

No primeiro caso, o Google mostrará o anúncio a todos aqueles que realizaram ações no motor de busca que finalizam a compra.

No segundo caso, por outro lado, se concentrará em um público mais amplo, que ainda não comprou, mas que ao longo do tempo mostrou crescente interesse.

Target contextual

Baseia-se nas palavras-chave e nas frases de pesquisa dos usuários.

Aparecerá em todos os sites nos quais o cliente chega após digitar uma palavra-chave específica.

Qual é a campanha mais adequada para o seu tipo de Ads?

Campanhas display: estratégias eficazes

Criar uma campanha display requer um investimento preciso, que possa levar a empresa ao sucesso.

Para criar uma campanha de display advertising performática é importante:

  • Aproveitar o Google Ads: uma plataforma que disponibiliza uma ferramenta para criar autonomamente os anúncios. Além disso, é útil inserir o logo, uma imagem atraente e o link para o site; 
  • Criar anúncios em display em formatos diferentes: os padrões de criação de anúncios são idênticos para todos, mas é possível realizar vários testes com diferentes formatos: imagem, vídeo, animação, logo, áudio;
  • Manter um design simples e claro: o objetivo è impactar o usuário, portanto é importante que o banner seja simples, claro e facilmente identificável;
  • Acompanhar uma campanha na Rede de Pesquisa: a campanha em display aparece nos sites enquanto a campanha de pesquisa aparece nos motores de busca, ou seja, nos resultados da web quando se procura uma palavra-chave. Acompanhar as duas campanhas è muito útil, porque a campanha na rede de pesquisa permite refinar a análise das palavras-chave para depois utilizar na campanha em display.

Além disso, è importante entender quais são os objetivos da empresa e concentrar-se neles, para ter assim uma campanha linear e focada.

Como fazer uma campanha de display advertising com google ads

Como fazer uma campanha de display advertising com google ads

Google Ads é uma plataforma PPC (Pay-Per-Click) do Google que permite inserir anúncios publicitários nos resultados de busca do navegador e possibilita alcançar o público-alvo para melhorar as vendas.

Dentro da rede è possível publicar todos os tipos de anúncios dependendo das necessidades da sua marca.

Os formatos principais são: 

  • Anúncios adaptáveis: se adaptam em tamanho, formato e aparência a qualquer espaço publicitário;

  • Anúncios responsivos: permitem carregar vários formatos dos criativos para adaptá-los aos diferentes espaços publicitários;

  • Anúncios Lightbox: favorece uma maior interação com o usuário porque as imagens e os vídeos são expansíveis e mudam automaticamente de tamanho dependendo do espaço publicitário.

Se você decidir criar uma campanha Display, a primeira coisa a fazer é criar sua conta empresarial no Google Ads.

Além disso, é importante entender o orçamento disponível, o target ideal, o design mais apropriado e os limites de frequência nos quais a campanha será exibida.

Os anúncios são exibidos quando o targeting configurado nas campanhas corresponde aos usuários que navegam na Internet. 

Além disso, na rede do Google Display é possível mostrar seus anúncios ao público antes que ele comece a procurar pelo produto.

Isso ajuda a envolver o consumidor nas primeiras fases do ciclo de compra.

As campanhas Display são projetadas para potencializar sua marca, ajudando você a:

  • Alcançar o’audiência que demonstrou interesse pelo seu produto;
  • Fazer sua publicidade aparecer em diferentes espaços;
  • Publicar anúncios publicitários interativos;
  • Gerar tráfego direto para seu site;
  • Acelerar o processo de compra;
  • Potencializar as vendas do seu produto e do seu serviço.

      Se você está pronto para otimizar seu site, o que está esperando para criar sua campanha de display adequada para sua empresa?

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