
Já vimos o que é uma landing page, explicando que se trata de uma página web particular capaz de atrair leads (ou seja, potenciais clientes), que estão interessados nos seus serviços.
Portanto, há uma diferança entre um site web clássico, um blog e uma landing page.
O site web é o conjunto de mais páginas web e tem como objetivo principal criar uma imagem online da marca, o blog, como visto, é um tipo de site web dinâmico que é constantemente atualizado (com os posts) e, finalmente, aqui está a landing page.
Vamos agora ver especificamente do que se trata e entender como realizar uma landing page de sucesso.
Elementos fundamentais para criar uma landing page eficaz

Primeiramente, a landing page é, na maioria dos casos, composta por uma única página.
Vamos ver mais detalhadamente como se apresenta uma landing page:
- Ausência de menu: quase todas as landing pages não apresentam menu no cabeçalho. Isso acontece porque é fundamental evitar ao máximo as saídas da página, maximizando principalmente a porcentagem de usuários que, em vez disso, clicarão na call to action (o botão) ou se registrarão no formulário. Único objetivo: manter a porcentagem de rejeição muito baixa;
- Copy super persuasivo: a força da landing page está na qualidade dos textos. O copy é elaborado para resolver uma problemática através dos produtos ou serviços da empresa. O único objetivo desse tipo de site web é converter o usuário em cliente potencial! Títulos, itens de lista e texto descritivo serão todos pesquisados ao máxmo para atingir esse objetivo; é também frequente a presença de anúncios de ofertas especiais;
- Depoimentos e avaliações: a prova social de que fala Robert Cialdini se expressa em seu nível máximo nas landing pages. Elementos fundamentais são as avaliações de quem já experimentou o produto ou serviço e os logotipos dos parceiros com os quais se colabora. Ambos são uma ótima maneira de dizer: aqui está com quem eu já trabalhei!
- Formulário e chamada para ação: o formulário (os campos onde você pode inserir os dados da sua ficha cadastral que serão enviados automaticamente para o seu e-mail) è, geralmente, na parte superior da landing page (above the fold) e è uma das ferramentas mais importantes para criar uma landing page eficaz. A chamada para ação, o botão que leva a outro lugar, deve, por sua vez, se destacar também graficamente (por exemplo, com cores diferentes dos outros elementos) em relação a toda a estrutura;
- Visual atrativo: nas landing pages usam-se imagens provocativas ou extremamente envolventes. Alternativamente, vídeos demonstrativos também funcionam muito bem.
Tipologias de landing page

Existem diversos tipos de landing page que se diferenciam essencialmente pelo objetivo principal para o qual foram desenvolvidas.
O processo de conversão é o alcance de um determinado objetivo e é fundamental para determinar o propósito de uma landing page.
Haverá uma conversão que levará à aquisição de contatos e uma conversão que levará, por sua vez, a lucros e vendas diretas.
- Squeeze page: são landing pages desenvolvidas ad hoc para a criação e o desenvolvimento de leads (geração de leads). Geralmente, a squeeze page (literalmente, página para espremer) tem em destaque o formulário que possui uma relevância fundamental. De fato, o objetivo de uma squeeze page é a aquisição de dados (nome, email ou telefone) que serão utilizados posteriormente para a venda. Nesta tipologia é importante ressaltar a escassez (outro princípio de Robert Cialdini). Portanto, è possível inserir uma contagem regressiva ou elementos que induzam a clicar e deixar os dados, o mais rapidamente possível (ex: ofertas limitadas, lugares que escasseiam). Na squeeze page, além disso, frequentemente há elementos que incentivam o usuário a deixar os dados (exemplos incluem e-books ou PDFs gratuitos, testes de produtos e vídeos introdutórios, apenas para citar alguns). Esses artifícios fazem parte do chamado lead magnet (ímã para atrair usuários e consequentemente contatos);
- Página de vendas: como è intuitivo, este segundo tipo de landing page, por sua vez, apresenta um objetivo ainda mais complexo, bem como uma macro conversão: a venda direta da página. Não haverá um formulário, mas uma chamada à ação destinada a levar o usuário ao checkout (para a página que leva ao pagamento através do PayPal, cartão de crédito ou outros métodos).
Como a landing page se posiciona no processo de compra?
Em geral, como já vimos, a landing page se posiciona na fase de conversão.
Se portanto, acima, há uma publicidade (Google ADS ou Facebook ADS) ou seja, a fase de promoção, o usuário aterrissará na landing e iniciará de fato a fase de conversão.
Como criar uma landing page com Framework360

Se você quer desenvolver uma landing page, terá, com certeza, um produto ou um serviço para promover e, principalmente, desejará vender e aumentar seus potenciais clientes!
Como todos os tipos de site web, a landing page também pode ser desenvolvida de muitas maneiras diferentes.
Nisso será útil a plataforma Framework360, uma solução nova, sencilla e muito eficaz.
Na verdade, você será capaz de criar e configurar a estrutura da sua própria landing page, diretamente da seção "site web" e adicionando uma nova página na seção homônima.
Dessa forma, você poderá passar para o construtor visual do Framework, que permitirá que você configure a página ao seu gosto graças aos "blocos gerais" disponibilizados.
Uma vez criada a página, você poderá utilizá-la como "página de aterrissagem" através do link fornecido pelo Framework360, que, posicionado nas plataformas publicitárias, levará os usuários à página de landing que você acabou de criar.
Para qualquer esclarecimento sobre os passos a serem seguidos na criação, recomendamos consultar os breves vídeos tutoriais disponíveis em nosso canal YouTube.
Graças à velocidade das landing pages criadas com essa tecnologia e às funções avançadas de automação de e-mail e rastreamento, a landing page se torna uma verdadeira ferramenta de geração de leads.
Além disso, a venda direta também será simplificada nesta plataforma, que não exclui as funções de um e-commerce, bem como o rastreamento de muitos elementos e funis estudados tanto em nível textual quanto estrutural.
A evolução da landing page atinge níveis de conversão muito altos, e a personalização tanto gráfica quanto funcional se une a todas as vantagens de uma plataforma completa pensada nativamente para a conversão dos usuários.
Comece agora a aproveitar essa nova opção de marketing e aplique-a ao seu negócio!
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