
O brilho labial é um truque muito popular, especialmente entre o público feminino, prático também de transportar e de uso quase diário para quem ama cuidar do corpo e da estética.
Isso faz com que o mercado em questão seja rico em oportunidades de ganho e em espaços a serem cortados para a própria atividade, mas ao mesmo tempo também rico em concorrentes, entre os quais se destacam grandes marcas como Kiko e Wycon.
Para construir uma atividade que funcione, será necessário planejar cada aspecto, delinear um plano de negócios e conhecer melhor os aspectos da venda.
A esse respeito, a seguir, veremos os pontos principais da venda, sobre os quais devemos focar mais atenção, bem como os passos principais para a criação e configuração do seu site de e-commerce, tudo isso graças à plataforma Framework360.
O produto

Primeiro, você precisará definir o que será o seu catálogo de produtos, escolhendo cuidadosamente os itens a serem tratados e planejando tudo o que gira em torno deles, desde o abastecimento até os custos de envio.
Para obter os itens, você terá várias opções entre as quais escolher:
-
Vender produtos white label: esse sistema permitirá que você entre no mercado sem precisar se preocupar com a produção dos produtos. Você poderá contar com empresas terceiras das quais comprar produtos sem marca, aos quais poderá então aplicar a marca do seu e-commerce.
-
Vender produtos artesanais: alternativamente, você pode optar por produzir seus próprios brilhos labiais para vender online sob sua marca. Para criar artesanalmente os brilhos labiais em casa, você poderá estudar seu método através das numerosas informações disponíveis na web, garantindo-se também de respeitar os padrões qualitativos e normativos do mercado em questão.
-
Vender produtos de outras marcas: este será um método adicional que te permitirá entrar imediatamente no mercado, mas que requer uma atenção especial na seleção dos produtos e suas marcas, avaliando cuidadosamente a demanda, o custo de compra e eventual importação, bem como a competitividade com empresas e marcas rivais que vendem tais produtos; dessa forma, você poderá criar um e-commerce especializado na revenda de produtos de grandes marcas de qualidade selecionados com base no seu público-alvo.
Simultaneamente a isso, será automático realizar um breve, mas preciso estudo sobre o público-alvo dos seus produtos, investigando por sexo, faixas etárias e preferências de compra.
Uma vez estudados esses dois aspectos, sugerimos que você se dedique àquilo que será a imagem da sua atividade.
Criar sua marca e se fazer conhecido

Para a criação de um e-commerce autônomo gerido por você, entre as primeiras operações que você deverá realizar está justamente a do branding.
Com isso, você deverá essencialmente definir o que é o “caráter” da sua atividade e da sua loja online, estudando assim um design único e característico, com seu próprio logo, suas próprias cores e seu próprio “tone of voice”, através do qual você poderá se comunicar de forma direta e eficiente com o público.
O brand, na verdade, poderá ser utilizado para agregar cada vez mais valor e singularidade àquilo que é a customer experience, através de trabalhos também de personalização da embalagem dos produtos sempre que possível, tornando-os úteis para a manutenção da qualidade do artigo e ao mesmo tempo atraentes.
Você deverá então aproveitar esse brand para alcançar sempre novo público e assim se fazer conhecer e reconhecer no mercado como um vendedor autônomo e confiável.
Aproveitem os redes sociais!
As redes sociais são, atualmente, uma ferramenta fundamental para muitos tipos de atividades e empresas.
Crie um perfil público através do qual você pode expor seus produtos em fotos e mostrar sua loja online ou sua nova marca, alcançar seu público-alvo e novos clientes, e não se esqueça de interagir diretamente com eles nessas plataformas, será fundamental para o crescimento da sua confiabilidade como vendedor.
Algumas redes sociais, como Instagram e Facebook, possuem também uma seção dedicada à venda, respectivamente IG shop e Facebook Marketplace, que te ajudará e fará de intermediário para gerar novas vendas diretamente do público coletado nas próprias redes sociais.
Colabore com influenciadores do setor, para divulgar da melhor forma a sua atividade para o público de seguidores deles, através de promoções, códigos de desconto ou presentes, que o criador de conteúdo mostrará a quem o segue; isso não fará outra coisa senão aumentar suas vendas e sua reputação como vendedor.
Onde vender

Para vender seus produtos de maquiagem e cosméticos você terá várias opções entre as quais escolher.
Se você não quiser se comprometer na criação e gestão de um site de vendas, bastará apoiar-se em grandes marketplaces como Amazon, Etsy ou também Zalando, graças à sua seção de beleza.
No momento em que você quiser, como mencionado anteriormente, criar uma marca de vendas e um e-commerce autônomo sob medida para suas ideias, então você poderá optar pela criação de um site totalmente seu, apoiando-se na plataforma Framework360, vamos agora ver como.
Vender com Framework360

Framework360 è a primeira plataforma completa de marketing digital, que te ajudará a criar e gerenciar, através de inúmeras telas e janelas intuitivas, o seu site pessoal de e-commerce com total autonomia de escolha.
Isto na verdade te dará a possibilidade de acessar uma seção de personalização com todas as ferramentas para configurar o seu site pessoal.
Depois de se registrar confortavelmente no seguinte link e ter criado assim o seu ambiente, você estará pronto para começar.
Vamos agora ver como fazer.
Após ter criado uma conta e registrado o seu ambiente, você terá a possibilidade de instalar um plugin específico para o e-commerce entre os numerosos oferecidos pela plataforma, e começar a personalizar e gerenciar as preferências do seu site de maneira simples e intuitiva graças ao menu de navegação à esquerda.
Para saber mais detalhadamente todos os passos para a criação de um site de e-commerce, convidamos você a consultar nosso breve guia já presente em nosso blog:
— Como abrir um site de e-commerce com Framework360
Por enquanto, vamos explorar algumas funcionalidades que podem nos servir imediatamente para configurar nosso negócio de vendas online.
Inserir os artigos à venda![]()
Após ter instalado o plugin, inserir os artigos será muito simples graças à seção dedicada.
Na parte esquerda da tela, será possível encontrar a referida seção como na imagem, onde poderão ser adicionados os produtos com o botão apropriado.
Uma vez feito isso, estaremos na página propriamente dita, pronta para receber todas as informações que queremos correlacionar ao nosso artigo: da imagem ao nome em si, do preço à disponibilidade em estoque e à descrição (disponível de forma mais ou menos detalhada).
As configurações, como pode-se ver, são numerosas e nos oferecem a possibilidade de configurar uma loja variada e detalhada, tanto em relação às informações básicas, quanto às mais específicas e eventuais promoções e produtos com desconto.
Em particular para o tipo de negócio que estamos tratando, recomendamos também dar uma olhada na seguinte funcionalidade , que pode se revelar muito útil na fidelização dos clientes, ou seja, a das campanhas e newsletter.
Campanhas com automações
Esta seção nos ajudará na criação de campanhas com automações.
Abrindo a janela apropriada já estará disponível uma campanha demo para modificar, ou através do botão “Criar nova campanha” será possível criá-la do zero.
Abrindo a campanha recém-criada teremos que estabelecer inicialmente o tipo dela.
Tendo acabado de falar sobre fidelização, poderíamos optar por uma campanha de automação do tipo “Newsletter”.
Optaremos, portanto, pelo envio de um e-mail por nós preenchido para a lista dos nossos clientes.
A partir daqui, as opções de programação se encarregarão de estabelecer todas as seguintes operações automáticas que indicamos, com base na passagem do tempo ou nas ações executadas pelo próprio cliente em seu dispositivo.
Por exemplo, poderíamos escolher reenviar o e-mail ou um SMS, se em um intervalo de duas horas o anterior não tivesse sido visualizado.
Tudo isso enriquecerá a experiência de venda, mas também de compra para o cliente, estruturando cada vez melhor o seu e-commerce.
Agora que vimos também algumas das funcionalidades mais importantes e imediatas da plataforma, você estará pronto para estudar bem o seu plano de negócios e vender brilhos labiais através do seu novo site de e-commerce,
Boa sorte!
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.