Como vender paletas online

Como vender paletas online

Se você está pensando em abrir seu próprio site de vendas e se é apaixonado por arte, então uma loja online de paletas e artigos de belas artes será certamente a opção mais interessante e adequada.

Obviamente, antes de começar é bom que você saiba algumas coisas sobre o que significa abrir uma loja online desse tipo.

A esse respeito, a seguir abordaremos os temas e passos principais para uma boa configuração e gestão de um negócio como este, desde a organização até a criação propriamente dita do site e-commerce, na qual nos ajudará a plataforma Framework360, que aprofundaremos melhor em seguida.

Estude seu negócio

Estude seu negócio

Primeiramente, você deve definir os itens individuais que deseja vender, bem como delinear o que é o catálogo de produtos, a ser exposto no site.

Simultaneamente, será necessário realizar um estudo sobre o público-alvo, dessa forma será mais fácil definir quais produtos adquirir e que serviços oferecer.

Conhecer o mercado em que se opera e estar ciente da concorrência será a chave para encontrar seu nicho de mercado.

Informe-se sobre os tipos, materiais e combinações cromáticas das paletas, e não negligencie outros artigos do setor, que serão importantes para garantir que sua atividade seja válida no mercado e capaz de converter a maior parte do público do site em vendas, como veremos melhor adiante.

Você deve saber identificar, mesmo se inspirando em outros pontos de venda online e offline, quais são as características que tornam uma loja desse tipo válida e funcional, capaz de garantir ganhos significativos se bem estruturada.

Além disso, você deve prestar atenção aos preços a serem atribuídos às paletas e aos outros artigos de belas artes que você trata.

O custo deve ser avaliado com base em muitas informações, principalmente aquelas relacionadas aos custos de gestão e envio, dois aspectos a não esquecer se quiser garantir qualidade ao cliente.

Como vender

Como vender

Exponha os artigos com fotos de qualidade, acompanhando-os com descrições contendo todas as informações que podem ser úteis para os clientes, na hora da compra do produto certo para suas necessidades.

Tudo isso irá favorecer o seu negócio, uma vez que, apresentar-se com profissionalismo, levará a obter maior confiança em muito pouco tempo.

Uma vez criado o seu brand de venda, com uma atenção especial à forma como se apresenta, utilize ferramentas para expor seus produtos, como por exemplo Google Ads e Google Shopping

Com isso, você poderá patrocinar sua atividade no motor de busca em questão e, além disso, fará com que seus artigos apareçam entre os primeiros resultados após uma pesquisa pertinente ao setor; dessa forma, se um usuário estiver procurando, por exemplo, uma cobertura para seu telhado de madeira, será imediatamente direcionado ao que você oferece e atraído pelo seu ponto de venda online.

Tente nunca negligenciar a comunicação direta com o cliente, pois isso será importante para aumentar a boa reputação do site.

Onde vender 

Onde vender 

Para vender coberturas para telhados, você pode confiar em grandes marketplaces globais de terceiros, assim como Amazon, embora a melhor escolha seja certamente optar por uma sua atividade online, personalizada e gerida por você em 360 graus.

Criar um e-commerce será fácil e intuitivo graças ao Framework360, vamos ver como fazer.

Vender com Framework360

Framework360 é a primeira plataforma completa de marketing digital, que te ajudará a criar e gerenciar, através de várias telas e janelas intuitivas, seu site pessoal de e-commerce com total autonomia de escolha.

Isso na verdade te dará a possibilidade de acessar uma seção de personalização com todas as ferramentas para configurar seu site pessoal.

Após se registrar confortavelmente no seguinte link e ter criado assim seu ambiente, você estará pronto para começar.

Vamos agora ver como fazer.

Depois de criar uma conta e registrar seu ambiente, você terá a possibilidade de instalar um plugin específico para o e-commerce entre os numerosos oferecidos pela plataforma, e começar a personalizar e gerenciar as preferências do seu site de maneira simples e intuitiva graças ao menu de navegação à esquerda.

Para saber mais detalhadamente todos os passos para a criação de um site de e-commerce, convidamos você a consultar nosso breve guia já presente em nosso blog:

 — Como abrir um site de e-commerce com Framework360

Por enquanto, vamos explorar algumas funcionalidades que podem nos servir imediatamente para configurar nosso negócio de vendas online.

Inserir os artigos à venda

Após instalar o plugin, inserir os artigos será muito simples graças à seção dedicada. 

No lado esquerdo da tela, será possível encontrar a referida seção como na imagem, onde poderão ser adicionados os produtos com o botão apropriado.

Uma vez feito isso, estaremos na página propriamente dita, pronta para receber todas as informações que queremos correlacionar ao nosso artigo: da imagem ao próprio nome, do preço à disponibilidade em estoque e à descrição (disponível de forma mais ou menos detalhada). 

As configurações, como pode ver, são numerosas e nos oferecem a possibilidade de configurar uma loja variada e detalhada, tanto em relação às informações básicas quanto às mais específicas e eventuais promoções e produtos com desconto.

Com o Framework360 você terá também um grande número de ferramentas à sua disposição, como por exemplo a do cross sell, na seção de checkout.

Esta seção te ajudará na geração de maiores vendas, recomendando aos clientes produtos correlacionados como por exemplo pincéis ou suportes, mas vamos ver melhor como funciona.

Checkout

Trata-se da última parte de um site de e-commerce.

Ela contém muitos dados e é dividida em diferentes seções, a seguir tentaremos explorar em linhas gerais essa funcionalidade para nos assegurarmos de configurá-la e usá-la da melhor forma.

Estará presente sob a opção “Site Web” e geralmente ao abrir poderemos encontrar uma página de checkout demo pré-configurada pela própria plataforma, que será possível modificar com base nas nossas necessidades.

A primeira coisa a notar é a legenda no topo, que nos indicará os campos que os clientes deverão preencher obrigatoriamente ou não.

Depois disso, haverá a lista de seções programáveis, começando pelos dados do cliente que está comprando, como é possível observar na imagem acima.

Em seguida, da mesma forma, serão visualizáveis e modificáveis as seções relativas aos dados de faturamento e envio, o método deste último e de pagamento que queremos tornar disponíveis.

A última seção è a do resumo, onde poderão ser mostradas todas as informações e todos os dados inseridos até este ponto durante o checkout.

Será possível além disso adicionar uma mensagem personalizada no momento do checkout, para qualquer indicação que seja considerada oportuna para informar ao cliente, e escolher se incluir no checkout todos os produtos inseridos no carrinho durante a navegação no site ou não, distinguindo produtos a serem comprados individualmente.

Uma função adicional sobre a qual devemos nos deter é justamente a do “Cross Sell”.

O cross sell consiste essencialmente no mecanismo de sugestão de outros produtos relacionados àqueles que nosso cliente em questão está comprando.

A plataforma poderá então optar por recomendar produtos em relação aos que estão no carrinho ou produtos selecionados manualmente por nós, com uma mensagem de convite para o cliente.

Tudo isso, no nosso caso, servirá, como mencionado anteriormente, para incentivar os clientes a comprar mais produtos relacionados ao seu carrinho.

Agora que vimos também algumas das funcionalidades mais úteis e imediatas da plataforma, você estará pronto para estudar bem o seu plano de negócios e vender paletas e artigos de belas artes, através do seu novo site de e-commerce,

Boa sorte!

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