Como vender no Instagram

Como vender no Instagram

Instagram e comércio eletrônico são agora uma combinação consolidada.

Desde que o Instagram lançou sua seção de loja dedicada ao comércio eletrônico (no verão deste ano), em média 130 milhões de usuários por mês interagem com as tag shopping.

Não é suficiente? 70% dos usuários desta rede social utilizam o smartphone para fazer compras online e é, portanto, predisposto a esse tipo de ação!

Para que serve o Instagram shop e como configurá-lo

Para que serve o Instagram shop e como configurá-lo

Básicamente, com o Instagram shop você poderá gerenciar seu catálogo de produtos conectando-os ao seu comércio eletrônico diretamente do seu perfil no Instagram, ou você pode criar seu próprio catálogo do zero.

Outra ótima função do Instagram shop è a possibilidade de marcar os produtos na seção de referência (as tag shopping), o ícone da loja no canto inferior esquerdo da postagem, para ser claro.

Além de suas postagens, será possível marcar produtos também em suas histórias.

Quem clicar poderá visualizar preços e produtos e continuar no site.

Atenção para não abusar dessa função: você pode marcar apenas 5 produtos por postagem e, nos carrosséis, um máximo de 20!

Obviamente a compra propriamente dita ocorrerá em seu site, acessível através do botão "Visualizar no site".

Não só isso, com a função de checkout você nunca fará o usuário sair do Instagram, permitindo que ele realize a compra diretamente na rede social (uma função que infelizmente está presente em outros países, mas não na Itália, pois o Facebook Pay, sistema de pagamento do Facebook, ainda não chegou).

Avisos e tipos de produtos vendíveis no Instagram: nem todos os tipos de produto podem ser vendidos na rede social.

Estão excluídos produtos para adultos e serviços digitais como cursos e videoaulas.

Como configurar seu catálogo de produtos na loja do Instagram

Como configurar seu catálogo de produtos na loja do Instagram

Para configurar o botão Loja no Instagram, primeiro você precisa ter uma conta comercial.

Para fazer isso, basta seguir estas etapas:

  • Vá ao menu no canto superior direito e clique em configurações;
  • Agora encontre a seção conta e escolha a opção "mudar para uma conta profissional".

Uma vez que você tenha feito a transição de conta pessoal para comercial, você terá muitos benefícios relacionados principalmente a estatísticas e funções adicionais, incluindo a possibilidade de configurar o botão de loja no seu perfil do Instagram.

Para adicionar o botão de compras do Instagram e configurá-lo corretamente, basta:

  • Irr ao menu no canto superior direito e escolher a opção "Configurações";
  • Desta vez você irá na seção empresa e selecionará "configurar compras";
  • A este ponto, basta escolher a página de referência e o trabalho está feito.

Atenção: a página do Instagram deverá estar conectada à página do Facebook, porque todos os produtos serão importados do Business Manager. Vamos ver em detalhes o procedimento.

Como mencionado, a operação a ser realizada será configurar e sincronizar o catálogo da sua loja virtual no Instagram, ou criar um catálogo do zero.

Para isso, será necessário ter uma forte conexão entre Instagram e Facebook.

Como sincronizar seu catálogo de produtos ou criar um do zero 

Se você não quiser usar o catálogo do seu site ou não quiser sincronizá-los, será necessário criar um arquivo Excell (com extensão csv) que permitirá ao sistema, uma vez consultado, digerir os dados e torná-los acessíveis às redes sociais de Zuckerberg.

Agora vamos ver o procedimento padrão para importar e gerenciar os catálogos de produtos no Business Manager para configurar seus produtos no Instagram Shopping.

  • Ir na seção "Pessoas e recursos";
  • Clicar em "Catálogos de produtos";
  • Escolher entre as várias configurações se criar um novo catálogo ("Adicionar um novo catálogo de produtos") ou configurá-lo a partir de outras plataformas;
  • Clicar em "Criar novo catálogo" e começar a preencher a seção com nome, tipo e outras características tanto do catálogo quanto dos produtos individuais (criados do zero ou importados via csv ou banco de dados dos vários cms).

Aqueles que já conhecem o catálogo do Facebook estarão em vantagem, quem não o usa, então poderá sincronizar seus produtos dentro da suit dedicada aos anúncios do Facebook, o Business Manager.

Dessa seção catálogos, também pode personalizar a home da loja do Instagram com cores, detalhes e fontes, tornando-a dinâmica e adaptável às necessidades individuais do cliente.

Isso é possível apenas graças ao auxílio do pixel do Facebook que, se instalado no site, te dará a possibilidade de aproveitar os interesses do público-alvo.

As operações para importar os catálogos variam ligeiramente de CMS para CMS.

Como importar seu catálogo de produtos na loja do Instagram: Framework360

Framework360 é a plataforma italiana inovadora e mais completa para tudo o que diz respeito ao marketing digital.

Com ela você poderá criar e gerenciar autonomamente seu próprio site de e-commerce, através do plugin homônimo, e além disso, poderá estender sua atividade de venda na seção de compras do Instagram de forma simples e rápida, conectando diretamente o catálogo dos produtos do seu site de vendas à seção apropriada do Business Manager, a ferramenta que o facebook disponibiliza para as empresas planejarem os anúncios, que você deverá ativar previamente para executar esta operação.

Bastará então, através do plugin de e-commerce embutido na plataforma da qual falamos antes, exportar do Framework360 o catálogo em CSV, e importá-lo no Manager; a partir deste ponto, os produtos poderão ser conectados às postagens do seu perfil de vendedor no Instagram.

Experimente Framework360

O Instagram shopping está se tornando rapidamente uma alternativa credível e muito interessante para vender online, portanto recomendamos que você o utilize, aumentando rapidamente as vendas e a visibilidade para a sua atividade.à.

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