Dentro deste guia vamos ver como contatar diretamente um cliente via sms pela plataforma Framework360.
Passo 1: Criamos o cadastro do cliente
Primeiramente, dirijamo-nos à opção Clientes presente no menu principal do Framework360.
A este ponto, clicando no botão verde no canto superior direito Adicionar podemos criar manualmente um cadastro com os dados do cliente.
Para descobrir em detalhes como criar um cadastro de cliente, convido você a consultar o guia dedicado clicando aqui.
Lembremos que para poder enviar posteriormente uma mensagem ao nosso cliente dentro do cadastro deverá estar presente um número de celular.
Passo 2: Enviamos um sms ao cliente pelo módulo Clientes
Após criar o cadastro do nosso cliente, sempre nos dirigindo à opção Clientes presente no menu principal do framework360, poderemos acessar o cadastro clicando no nome do cliente.
Uma vez dentro do cadastro na parte direita encontramos o botão dedicado que nos permitirá enviar a mensagem ao nosso cliente.
Passo 3: Enviamos um sms ao cliente pelo módulo Mensagens
Podemos enviar um sms ao nosso cliente diretamente do Framework360 também através do módulo Mensagens.
Para enviar o sms através do módulo Mensagens devemos nos dirigir ao menu principal do Framework360 e clicar, de fato, na opção Mensagens.
A este ponto clicamos no botão azul Nova mensagem e selecionamos, através do menu suspenso, se queremos enviar um sms, um email ou uma notificação push.
Depois de selecionar o envio de um sms, devemos ir selecionar a anagrafica do cliente para quem gostaríamos de enviar a mensagem através da opção Selecionar destinatário.
A este ponto, só nos resta inserir o objeto da conversa, o corpo da mensagem e clicar no botão verde no canto inferior direito Enviar.