O acima da linha (ATL) indica os investimentos publicitários direcionados aos mass mídia e os distingue de outros investimentos menores, como o Abaixo da Linha.
Além disso, o acima da linha divide com uma linha o orçamento de uma empresa entre os meios de comunicação tradicionais, como TV, rádio e os meios usados para outras ações, como promoções, patrocinadas etc.
No limite do acima da linha é escrita a parte do orçamento destinada à mídia, na do abaixo da linha as outras ações.
Comunicação acima da linha
A comunicação acima da linha ocorre quando a mensagem publicitária é veiculada pelos meios tradicionais.
Eles são os canais principais nos quais se investe quando, com a sua mensagem, se quer alcançar um target mais amplo.
De fato, para definir uma comunicação ATL, é importante estudar a quem fazer chegar a mensagem publicitária.
Além disso, é importante entender que tipo de comunicação faz parte da linha ATL e qual não.
Por exemplo, as estratégias de marketing digital e marketing de display podem ser consideradas uma forma de comunicação above the line.
Vantagens da comunicação above the line
Quando se implementa uma estratégia de marketing, é importante estabelecer objetivos a serem alcançados.
A comunicação above the line permite que os brands tenham mais visibilidade em relação a outras formas de comunicação porque utiliza os meios como veículo.
Além disso, permite quebrar a experiência de leitura e navegação do usuário para que ele preste de maneira uma certa atenção a mensagens que em outro contexto ignoraria.
Por fim, consegue definir e veicular a identidade da marca tanto para levar sua mensagem a um público mais amplo quanto para receber mais conversões.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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