O que é o Custo por Contato

O custo por contato ou CPC é o custo que o anunciador paga para obter contatos através dos meios publicitários. È um dos indicadores de eficiência do marketing direto junto com o custo por resposta e o custo por pedido.

O custo por contato é utilizado no marketing digital na fase de planejamento das campanhas publicitárias com o objetivo de fazer conhecer o mais possível a sua marca.

Como se calcula o custo por contato?

A fórmula para calcular o CPC é:

CPC = CUSTO DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA / CONTATOS ALCANÇADOS

Exemplo

Vamos a um exemplo:

Se criarmos uma campanha publicitária com objetivo de notoriedade da marca, definimos um orçamento total de 1000 euros e obtemos 100 contatos, o cálculo será:

CPC = 1000 / 100 = 10 euros

O custo por contato da nossa campanha exemplo será 10 euros.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.