O custo por contato ou CPC é o custo que o anunciador paga para obter contatos através dos meios publicitários. È um dos indicadores de eficiência do marketing direto junto com o custo por resposta e o custo por pedido.
O custo por contato é utilizado no marketing digital na fase de planejamento das campanhas publicitárias com o objetivo de fazer conhecer o mais possível a sua marca.
Como se calcula o custo por contato?
A fórmula para calcular o CPC é:
CPC = CUSTO DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA / CONTATOS ALCANÇADOS
Exemplo
Vamos a um exemplo:
Se criarmos uma campanha publicitária com objetivo de notoriedade da marca, definimos um orçamento total de 1000 euros e obtemos 100 contatos, o cálculo será:
CPC = 1000 / 100 = 10 euros
O custo por contato da nossa campanha exemplo será 10 euros.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.