O que é o inventário garantido

A inventário garantido consiste na oferta de espaços publicitários que o publisher (o editor ou o proprietário de um site ou uma rede de sites) disponibiliza para a colocação de campanhas de display advertising (espaços pagos dentro de um conteúdo de interesse do usuário onde promover um produto/serviço na publicidade online).

São compras por impressão, que são garantidas, ou seja, estão previstos compensações caso o publisher consiga alocar todos os espaços de impressão reservados pelo anunciante durante todo o período de uma campanha publicitária.

Como ocorre a venda de inventário garantido?

No que diz respeito à venda de inventário garantido, é gerida pelos vendedores de concessionária publicitária (empresa de serviços que se ocupa em vender os espaços ou tempos publicitários) através de negociações com os

 centros de mídia e com clientes diretos.

A venda ocorre através dos espaços publicitários que oferecem um melhor posicionamento e uma melhor indexação do site ou da rede social do publisher. 

Normalmente, os espaços publicitários são oferecidos a um número restrito de anunciantes, a venda se aplica diretamente ao premium inventory (a qualidade de cada impressão de anúncio que forma o inventory, ou seja, a oferta de espaços publicitários).

No caso em que há uma sobra de inventory do publisher, recorre-se ao uso de plataformas automatizadas que se encarregam de vender o inventory não garantido e a inventário não vendido.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.