A inventário garantido consiste na oferta de espaços publicitários que o publisher (o editor ou o proprietário de um site ou uma rede de sites) disponibiliza para a colocação de campanhas de display advertising (espaços pagos dentro de um conteúdo de interesse do usuário onde promover um produto/serviço na publicidade online).
São compras por impressão, que são garantidas, ou seja, estão previstos compensações caso o publisher consiga alocar todos os espaços de impressão reservados pelo anunciante durante todo o período de uma campanha publicitária.
Como ocorre a venda de inventário garantido?
No que diz respeito à venda de inventário garantido, é gerida pelos vendedores de concessionária publicitária (empresa de serviços que se ocupa em vender os espaços ou tempos publicitários) através de negociações com os
centros de mídia e com clientes diretos.A venda ocorre através dos espaços publicitários que oferecem um melhor posicionamento e uma melhor indexação do site ou da rede social do publisher.
Normalmente, os espaços publicitários são oferecidos a um número restrito de anunciantes, a venda se aplica diretamente ao premium inventory (a qualidade de cada impressão de anúncio que forma o inventory, ou seja, a oferta de espaços publicitários).
No caso em que há uma sobra de inventory do publisher, recorre-se ao uso de plataformas automatizadas que se encarregam de vender o inventory não garantido e a inventário não vendido.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.