O que é o inventory premium

O inventário premium é a soma de todos os posicionamentos publicitários que formam o inventário.

São considerados de alta qualidade com base em diversos parâmetros:

  • O espaço publicitário ocupado dentro do site do publisher;
  • O contexto em que o anúncio se coloca;
  • Os critérios de targeting que permitem identificar o target;
  • O formato e a dimensão do anúncio.

Geralmente, são anúncios de display advertising oferecidos com inventory garantida, a um número restrito de anunciantes publicitários.

Tipologias de inventário premium

Nos espaços publicitários, com base no tipo de formato de publicidade, um inventário premium pode ser:

  • Display: nativo ou vídeo;
  • Desktop: mobile ou in-app;
  • Tipo de propriedade digital: site web ou um m-site.

A negociação e a venda de inventário premium são geridas pelos vendedores da concessionária publicitária por meio de negociações com os centros de mídia e com os anunciantes, também utilizando plataformas tecnológicas automatizadas.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.