O inventário premium é a soma de todos os posicionamentos publicitários que formam o inventário.
São considerados de alta qualidade com base em diversos parâmetros:
- O espaço publicitário ocupado dentro do site do publisher;
- O contexto em que o anúncio se coloca;
- Os critérios de targeting que permitem identificar o target;
- O formato e a dimensão do anúncio.
Geralmente, são anúncios de display advertising oferecidos com inventory garantida, a um número restrito de anunciantes publicitários.
Tipologias de inventário premium
Nos espaços publicitários, com base no tipo de formato de publicidade, um inventário premium pode ser:
- Display: nativo ou vídeo;
- Desktop: mobile ou in-app;
- Tipo de propriedade digital: site web ou um m-site.
A negociação e a venda de inventário premium são geridas pelos vendedores da concessionária publicitária por meio de negociações com os centros de mídia e com os anunciantes, também utilizando plataformas tecnológicas automatizadas.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.