A razão pela qual è a exposição textual de como a empresa quer concretizar seus propósitos empresariais.
A razão pela qual é declinada através da resposta a perguntas que um cliente poderia se fazer.
O que este produto traz a mais? O que ele tem a mais do que os outros?
Características e objetivos da razão pela qual
Na fase de criação da razão pela qual, desenvolvem-se:
- Técnicas para sustentar o objetivo principal;
- A evidência de apoio, o ponto forte que também pode ser relacionado à Proposta Única de Venda que te caracteriza para alcançar o objetivo;
A razão pela qual è a última parte do processo de desenvolvimento empresarial (a copy strategy).
Começa-se pelo produto, que terá determinadas características, e depois chegará à identificação da USP e do benefício.
O benefício vai colmando as lacunas do insight (que neste caso expressa a necessidade ainda não satisfeita do cliente). A razão pela qual confirmará este benefício definindo-o em sua totalidade.
O benefício, ou benefício final, é aquilo que levará a razão pela qual ao cliente final em termos qualitativos e de ROI.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.