Nesta guia, vamos ver como você pode importar todos os seus clientes através de CSV dentro da plataforma FRAMEWORK360.
Como mencionado, hoje vamos ver como importar listas de clientes presentes em um arquivo CSV na plataforma FRAMEWORK360, isso nos permitirá, então, através do módulo Marketing da plataforma, criar operações de marketing para esses clientes, como, por exemplo, criar um processo de envio de Mail ou SMS.
Se você quer descobrir como configurar campanhas de envio de Mail ou SMS através da plataforma FRAMEWORK360, você pode ver o guia completo clicando aqui.
Passo 1: Importamos o arquivo CSV
Depois de preparar através do Excel um arquivo CSV com todos os dados dos nossos clientes, precisamos ir ao módulo Clientes, presente no menu principal, e escolher importar um arquivo CSV através do botão presente no canto superior direito da tela do módulo Clientes:
Uma vez dentro da tela, o software nos dará a possibilidade tanto de importar quanto de exportar um arquivo CSV.
Devemos selecionar a opção Importar e arrastar o arquivo CSV previamente criado do PC para dentro do FRAMEWORK360.
Passo 2: Conectamos os campos da ficha do cliente
Uma vez importado o arquivo, o software nos pedirá para sincronizar os campos da ficha do cliente com as colunas do CSV como mostrado na figura:
Para dar um exemplo, se no arquivo CSV em uma determinada coluna estão presentes os nomes dos clientes importados, nós devemos selecionar a opção nome da ficha do FRAMEWORK360 e ir conectar a essa opção a coluna de referência do arquivo CSV onde estão os nomes dos nossos clientes.
Nesta fase, o FRAMEWORK360 também nos dá a possibilidade de inserir os clientes que estamos importando em uma determinada lista de clientes anteriormente criada.