Integração de Faturas na Nuvem

Nesta guia, veremos como integrar o nosso ambiente Framework360 com o software de faturamento "Fattura in Cloud".

 

Passo 1: Vamos instalar o plugin "Fatture in Cloud"

Primeiro, acesse o nosso ambiente Framework360. Uma vez dentro, vá para a seção "Personalização" na barra lateral esquerda e clique em "Plugins". Neste ponto, devemos procurar o plugin "Fatture in Cloud" e clicar em "Instalar plugin".

Uma vez instalado o plugin, uma tela de login será aberta que nos permitirá acessar com nossa conta de "Fattura in Cloud" e autorizar a integração com o Framework360.

 

Passo 2: Vamos configurar o plugin "Faturas na Nuvem"

Agora vamos à seção "Preferências do plugin" e notaremos que foi aberta uma opção chamada "Fatura na Nuvem".

Dentro da opção encontraremos várias configurações, como por exemplo a possibilidade de adicionar 4% de ressarcimento INPS a cada venda enviada para "Fatura na Nuvem". Também teremos a possibilidade de gerar documentos como orçamentos, proformas e faturas mesmo que o cliente não tenha fornecido o número de identificação fiscal ou o código fiscal, selecionando a opção "Ignorar campos obrigatórios".

Continuando a rolar na página, encontraremos a seção “Configuração de impostos”, aqui podemos configurar nossos impostos entre aqueles sugeridos pela "Fattura in Cloud", como por exemplo 0% fora do campo IVA ou o IVA padrão italiano de 22% (podemos adicionar um 22% genérico ou até mesmo outras configurações como, por exemplo, 22% com exigibilidade diferida de acordo com o artigo 6, etc).

Rolando ainda mais para baixo na página, encontraremos a seção "Configuração de pagamentos", aqui podemos configurar os métodos de pagamento que definimos dentro do site.

Por fim, teremos a possibilidade de configurar notas predefinidas que serão adicionadas a cada documento, seja um orçamento, uma proforma ou uma fatura.

 

Passo 3: Geramos uma fatura, proforma ou orçamento

Perfeito, agora se quisermos gerar um documento de uma venda que é chegada ao nosso site web e-commerce, devemos ir na seção "Vendas" do menu principal do Framework360 e encontrar a venda da qual queremos gerar a fatura, a proforma ou o orçamento.

Clicando na venda entraremos dentro da tela de detalhes onde, na barra inferior direita, estará presente um quadro chamado "Faturas em Nuvem". Dentro do quadro nos aparecerá o objeto do documento, a tipologia do documento (orçamento, proforma, fatura) e as notas personalizadas que decidimos inserir nas configurações.

Tela do Framework360 - Integração de Faturas na Nuvem

Clicando em "Gera documento", o Framework360 se encarregará de gerar o orçamento no nosso sistema de Fatura na Nuvem e também nos dará a possibilidade de visualizá-lo através do botão de visualização.

Além disso, podemos clicar em "Enviar orçamento" para enviar um e-mail ao nosso cliente com o documento anexado. Podemos também habilitar o envio automático de um SMS ao cliente, marcando a opção "Enviar notificação SMS", graças à qual ele será informado do envio do documento para sua caixa de correio eletrônico.

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