O que é automação

A automação é um ramo do marketing que, com o uso de uma plataforma de software e uma boa estratégia, permite que as empresas otimizem, automatizem e meçam os objetivos de marketing e o crescimento dos lucros.

A empresa trabalha e investe para perseguir seus objetivos de marketing, utilizando ferramentas inovadoras e modernas do web marketing, ou seja, a ferramenta de automação.

Graças à automação de marketing, a produtividade média das empresas que a utilizam aumenta em 15%, de fato, o uso dessa estratégia nos últimos anos teve grande sucesso.

Estratégias de automação de marketing

A comunicação, na automação é muito importante.

Existem diferentes formas de comunicação que geram esse tipo de estratégias, ou seja:

  • Email Marketing;
  • Uma landing Pages e uma call to action conectadas ao newsletter;
  • A gestão de leads, ou seja, a gestão dos contatos já adquiridos;
  • A Integração de CRM, ou seja, as automações ligadas a aniversários, calendários eventos e solicitações a serem feitas aos clientes do seu banco de dados;
  • o Marketing em mídias sociais, que serve para programar posts e histórias e automatizar o aumento de seguidores.

As plataformas de marketing automation mais difundidas oferecem uma ampla gama de funcionalidades que permitem otimizar a comunicação e a gestão dos contatos.

Vantagens da automação de marketing

A técnica de automação de marketing pode trazer à empresa diversas vantagens:

  • Economizar tempo: quando se realizam determinadas operações se economiza muito tempo usando a automação de marketing;
  • Há um maior envolvimento do cliente: as empresas que usam automações conseguem envolver mais o cliente;
  • Up-selling: a automação leva a uma maior possibilidade de fazer os clientes comprarem novos produtos.

Por fim, a automação de marketing permite a otimização dos processos que conseguem levar à aquisição de novos clientes e gerenciar também de forma eficaz os clientes antigos.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.