A cobertura (ou também reach) é o número preciso de pessoas que visitam uma página web, ou visualizam anúncios publicitários.
Os diferentes tipos de cobertura
- Cobertura cumulativa: o número de indivíduos alcançados através de mais anúncios publicitários comunicados por um mesmo intermediário.
- Cobertura exclusiva: o número de indivíduos alcançados por um único intermediário e não por outros meios.
- Cobertura eficaz: o número de indivíduos pertencentes a um grupo-alvo para alcançar um objetivo específico de comunicação.
Exemplos de cobertura
Existem diferentes ferramentas para detectar os dados de uma cobertura:
- Insight Facebook: com esta ferramenta você conseguirá analisar as visualizações da sua página do Facebook.
- Insight Instagram: mesmo procedimento do Facebook, além disso no Instagram você pode também analisar visualizações das stories.
- Google Analytics: è um serviço que permite aos usuários monitorar seu próprio site mostrando todas as suas estatísticas através de gráficos e tabelas simples.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.