O que é a cobertura

A cobertura (ou também reach) é o número preciso de pessoas que visitam uma página web, ou visualizam anúncios publicitários.

Os diferentes tipos de cobertura

  • Cobertura cumulativa: o número de indivíduos alcançados através de mais anúncios publicitários comunicados por um mesmo intermediário.
  • Cobertura exclusiva: o número de indivíduos alcançados por um único intermediário e não por outros meios.
  • Cobertura eficaz: o número de indivíduos pertencentes a um grupo-alvo para alcançar um objetivo específico de comunicação.

Exemplos de cobertura

Existem diferentes ferramentas para detectar os dados de uma cobertura:

  • Insight Facebook: com esta ferramenta você conseguirá analisar as visualizações da sua página do Facebook.
  • Insight Instagram: mesmo procedimento do Facebook, além disso no Instagram você pode também analisar visualizações das stories.
  • Google Analytics: è um serviço que permite aos usuários monitorar seu próprio site mostrando todas as suas estatísticas através de gráficos e tabelas simples.
Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.