A comissão de agência è uma compensação que cabe à agência publicitária pelos serviços que presta aos seus clientes.
Com base no acordo estipulado por ambas as partes, a remuneração pode ocorrer através de comissão ou fee.
Diferença entre comissão e fee
A comissão de agência é aplicada às campanhas publicitárias que compram publicidade nos mass media e é calculada com base na porcentagem do valor dos contratos que compram os espaços publicitários.
Para todos os outros serviços que não utilizam os mass media, a agência publicitária é paga com um salário fixo através da agency fee.
A agency fee è a comissão que cabe à agência publicitária através de um contrato e é calculada em porcentagem, com base no orçamento que a agência estabelece.
O nome taxa de agência deriva do inglês e significa: direitos de agência.
Como gerenciar os custos de produção?
Quando a agência insere um anúncio na TV, a estação paga uma comissão pelas despesas publicitárias.
Em geral é uma porcentagem fixa que um cliente gasta para veicular seu anúncio publicitário.
A comissão è variável com base no serviço, e è incluída na conta que o cliente recebe da agência.
Para produzir um anúncio publicitário è necessária a presença de muitas pessoas, como:
- Atores;
- Dubladores;
- Videógrafos;
- Videomakers;
- Locutores.
Esses são contratados para dar andamento ao projeto e concluir a publicidade.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.