O que é a comissão de agência

A comissão de agência è uma compensação que cabe à agência publicitária pelos serviços que presta aos seus clientes.

Com base no acordo estipulado por ambas as partes, a remuneração pode ocorrer através de comissão ou fee.

Diferença entre comissão e fee

A comissão de agência é aplicada às campanhas publicitárias que compram publicidade nos mass media e é calculada com base na porcentagem do valor dos contratos que compram os espaços publicitários.

Para todos os outros serviços que não utilizam os mass media, a agência publicitária é paga com um salário fixo através da agency fee.

A agency fee è a comissão que cabe à agência publicitária através de um contrato e é calculada em porcentagem, com base no orçamento que a agência estabelece.

O nome taxa de agência deriva do inglês e significa: direitos de agência.

Como gerenciar os custos de produção?

Quando a agência insere um anúncio na TV, a estação paga uma comissão pelas despesas publicitárias.

Em geral é uma porcentagem fixa que um cliente gasta para veicular seu anúncio publicitário.

A comissão è variável com base no serviço, e è incluída na conta que o cliente recebe da agência.

Para produzir um anúncio publicitário è necessária a presença de muitas pessoas, como:

  • Atores;
  • Dubladores;
  • Videógrafos;
  • Videomakers;
  • Locutores.

Esses são contratados para dar andamento ao projeto e concluir a publicidade.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.