A composição, no marketing, diz respeito à divisão dos telespectadores de uma publicidade com base nas características sociodemográficas (a população residente em um determinado território) e psicográficas (os consumidores classificados com base nos interesses, valores, características etc).
Na prática, indica as estatísticas de comparação do perfil sociodemográfico e psicográfico de um usuário (ou seja, o destinatário de um bem ou de um serviço) com aquelas do target group e da publicidade.
Quando a porcentagem de composição è alta significa que se agrupa entre os indivíduos que foram alcançados pela mensagem publicitária, mas que não pertencem ao seu target.
A composição e o marketing mix
Com todas as ações que são capazes de ter um impacto positivo no comportamento do comprador, foi criada uma espécie de composição de marketing.
Estas são planejadas justamente, para ter todas juntas um efeito positivo sobre o cliente.
Em seguida, foi proposta uma composição de marketing com componentes os quatro P do marketing mix: produto, preço, lugar, promoção.
O produto é o núcleo de qualquer atividade comercial porque diz respeito ao vendedor e aos clientes que o pagam.
Os produtos foram criados para satisfazer todas as necessidades dos compradores.
O preço é o elemento que gera lucro e pode ser modificado.
Para definir o preço certo è importante buscar muitas vantagens que tornam o produto mais atraente e, portanto, pedir uma tarifa mais alta.
A distribuição è a forma de entrega ao cliente. Pode-se vender de forma direta ou através de agentes comerciais.
A promoção finalmente são aquelas atividades que permitem ao cliente obter informações sobre o produto.
Portanto, a composição estuda todas as táticas para usufruir da divulgação da mensagem publicitária e oferece todas as metodologias para poder aplicá-las: ofertas, orçamentos, apresentações, convites, assistência técnica.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.