O que é a compra de audiência

A compra de audiência è uma modalidade de compra que diz respeito à publicidade digital.

Traduz-se como: compra de público e consente ao anunciante selecionar os contatos correspondentes ao seu target.

Este método de compra è uma estratégia eficaz para os profissionais de marketing, pois permite alcançar objetivos de branding e conscientização.

Estratégias de compra de audiência

A compra de público funciona através de uma plataforma de gestão de dados.

Funciona extraindo dados sobre o público de várias origens e para gerenciar as compras de anúncios através de uma única plataforma.

Através da compra de audiência, a marca pode criar seu próprio público-alvo.

Para implementar uma estratégia de compra de audiência, é importante seguir diferentes estratégias, ou seja: 

  • Estabelecer os objetivos: colabore com a agência de compra de público para alcançar os objetivos desejados;
  • Dividir as tarefas: cada um com sua tarefa e objetivo pré-definido;
  • Definir o orçamento: e comunicá-lo à agência com a qual você está colaborando;
  • Escolher plataformas tecnológicas: eficazes com seus canais multimídia;
  • Mapear a jornada do cliente;
  • Rastrear a taxa de conversão.

A compra de audiência levou os anunciantes a ter um acesso mais direto e amplo ao público, considerado adequado para conversão.

Com a compra do público, è mais provável que as marcas e as empresas alcancem de forma mais fácil e rápida os consumidores interessados nos produtos ou serviços anunciados.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.