A curadoria de conteúdo pertence à categoria do marketing de conteúdo.
Consiste em publicar conteúdos externos para depois apresentá-los com um tema específico.
Quem se ocupa da curadoria de conteúdo, também oferece uma série de conteúdos originais, como aprofundamentos das informações publicadas.
Quando se reúnem esses conteúdos e se propõem ao público, agrega-se valor à comunicação.
Portanto, a curadoria de conteúdo indica todas as atividades de coleta e seleção de conteúdos afins ao negócio de uma empresa e que se mostram interessantes aos olhos do cliente.
Como fazer curadoria de conteúdo
Para fazer curadoria de conteúdo eficaz é importante escolher o canal através do qual veicular os conteúdos.
Com o advento das redes sociais e a produção na web de conteúdos e informações, surgiu a necessidade de reunir, selecionar e organizar conteúdos que giram todos em torno de um tema específico.
Além disso, é importante buscar e selecionar na rede toda uma série de conteúdos de qualidade relacionados ao tema de interesse de modo a torná-los acessíveis rapidamente.
A atividade de content curation é muito útil porque ajuda o sujeito que a realiza a torná-lo uma fonte atualizada e influente.
Por fim, é importante verificar as fontes, para não disseminar fake news e informações cuja natureza é muito duvidosa.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.