O que é a pull strategy

A estratégia pull é uma estratégia de marketing na qual uma empresa investe tempo e dinheiro para publicitar seus produtos diretamente aos clientes, a fim de incentivá-los a comprar.

Pede a ajuda de intermediários que publicitam o produto e incentivam o potencial cliente a visitar também o ponto de venda.

Com base nos objetivos de marketing, podemos identificar dois ramos importantes de estratégias de marketing:

  • Estratégias push: ou seja, que "empurram" o produto em direção aos revendedores. Prevê a promoção de um produto ou de um serviço empurrando-o em direção ao cliente final através de intermediários;
  • Estratégias pull: ou seja, que puxam para fora o
  • produto do ponto de venda exclusivamente através da compra e, portanto, não há necessidade de intermediários para publicizá-lo. A estratégia usada diz respeito a um mecanismo pelo qual a demanda final puxa a oferta empresarial e assim impulsiona a compra daquele produto específico.

A pull strategy é implementada principalmente para a clássica publicidade paga: o advertising.

Diferença entre Estratégia Push e Pull

Como já dissemos, para implementar uma estratégia de marketing, você pode se direcionar a dois ramos importantes e entender qual é mais eficaz para o seu tipo de empresa.

existem dois ramos para entender qual é a diferença entre estratégia push e pull é necessário entender, antes de tudo, o que são e como defini-las.

A diferança entre a estratégia push e pull é que com a primeira as empresas se dirigem àqueles que têm a tarefa de distribuir seus produtos, deixando-lhes também a responsabilidade de vendê-los; a segunda, por sua vez, concentra-se em incentivar o consumidor a solicitar seus produtos.

Obviamente, os meios de comunicação utilizados nas duas estratégias diferentes também mudam: o marketing push usa ferramentas tradicionais para criar interesse em pessoas que não demonstraram nenhuma necessidade.

O marketing pull, por outro lado, utiliza meios digitais para mostrar mensagens publicitárias com base nas pesquisas feitas pelos usuários individuais.

Vantagens da pull strategy

Em uma pull strategy, existem várias vantagens, quais sejam:

  • É capaz de estabelecer um contato direto com os consumidores e fidelizá-los;
  • tem um poder contratual muito forte com revendedores e distribuidores;
  • Concentra-se no valor do produto;
  • Pode ser utilizado para testar a aceitação de um produto no mercado e obter feedback.

Além disso, em uma estratégia de pull marketing, uma empresa comercializa seu produto diretamente para os consumidores interessados.

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