O que é a geração de leads

A geração de leads è literalmente a geração de contatos. De fato, em síntese, fala-se de estratégias de marketing que atuam na criação de listas de potenciais clientes.

A geração de leads tem como objetivo a aquisição de informações básicas dos potenciais clientes.

Os leads e as técnicas para fazer geração de leads

O lead è o contato de um cliente. Normalmente, fala-se de e-mail, número e telefone.

Essas informações chegam à empresa graças a estratégias, mesmo complexas, de marketing que atraem os potenciais clientes e os fazem deixar seus dados. Um exemplo disso è o lead magnet, aquela página estudada ad hoc para catalisar o aumento de potenciais clientes.

Muito frequentemente, a landing page è o contexto onde se desenvolvem mais as técnicas de geração de leads.

Diferença entre lead e prospect

Em um funil de vendas, o lead deve se transformar em prospect.

O prospect é um cliente efetivo, certamente interessado, enquanto o lead é apenas potencial e, portanto, não é certo de comprar.

A terceira fase do funil de vendas é claramente a conversão e, portanto, a venda em si.

Os marketers usam ferramentas e plataformas para geração de leads que conseguem medir e calcular o custo por lead, ou seja, o custo unitário para cada contato adquirido.

As campanhas do Facebook e Google têm em seus gerenciadores de negócios indicadores que registram esses dados. Não só isso, existem campanhas de anúncios direcionadas para geração de leads.

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