A geração de leads è literalmente a geração de contatos. De fato, em síntese, fala-se de estratégias de marketing que atuam na criação de listas de potenciais clientes.
A geração de leads tem como objetivo a aquisição de informações básicas dos potenciais clientes.
Os leads e as técnicas para fazer geração de leads
O lead è o contato de um cliente. Normalmente, fala-se de e-mail, número e telefone.
Essas informações chegam à empresa graças a estratégias, mesmo complexas, de marketing que atraem os potenciais clientes e os fazem deixar seus dados. Um exemplo disso è o lead magnet, aquela página estudada ad hoc para catalisar o aumento de potenciais clientes.
Muito frequentemente, a landing page è o contexto onde se desenvolvem mais as técnicas de geração de leads.
Diferença entre lead e prospect
Em um funil de vendas, o lead deve se transformar em prospect.
O prospect é um cliente efetivo, certamente interessado, enquanto o lead é apenas potencial e, portanto, não é certo de comprar.
A terceira fase do funil de vendas é claramente a conversão e, portanto, a venda em si.
Os marketers usam ferramentas e plataformas para geração de leads que conseguem medir e calcular o custo por lead, ou seja, o custo unitário para cada contato adquirido.
As campanhas do Facebook e Google têm em seus gerenciadores de negócios indicadores que registram esses dados. Não só isso, existem campanhas de anúncios direcionadas para geração de leads.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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