O que é a investigação contínua

A investigação contínua é uma pesquisa de marketing que se baseia em dados estatísticos de uma empresa, obtidos através de breves entrevistas com um único indivíduo.

Quando, ao invés disso, são obtidas informações de mais pessoas, ela é chamada de multicent.

Último, mas não menos importante, é o painel, ou seja, uma outra forma de pesquisa contínua que pega uma amostra fixa de indivíduos aos quais são feitas diversas entrevistas em diferentes intervalos de tempo.

 Como fazer uma investigação contínua?

Para fazer uma investigação contínua é necessário pegar uma amostra de indivíduos ou um indivíduo de uma empresa e conduzir uma pesquisa de mercado através de questionários ou entrevistas.

Exemplos de investigação contínua:

Esta imagem representa a investigação da preocupação das pessoas com o coronavírus:

Esta imagem representa um exemplo de investigação contínua onde calculam as despesas de uma família em uma semana:

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.