A baseline é uma frase que conclui um texto publicitário, chamada também de payoff.
Expressa a quota de mercado que mantém um produto sem o apoio de atividades publicitárias e pode ser acompanhada por um slogan ou um logotipo.
Em essência, a baseline resume o sentido do anúncio e serve como assinatura da mensagem.
A baseline do projeto
A baseline do projeto é uma foto instantânea que se realiza no momento em que começa o projeto.
Para gerenciar um projeto é fundamental estabelecer uma linha de base, com os seguintes elementos de um projeto:
- Tempos;
- Custos;
- Recursos;
- Riscos;
- Qualidade.
Uma vez que o projeto esteja completo, a linha de base deve permitir verificar quão alinhado o projeto está com o planejamento inicial.
Estabelecer uma linha de base é importante porque permite avaliar as desempenhos durante toda a duração de um projeto.
A determinação da linha de base permite ter uma ideia melhor sobre quanto tempo levará para concluir o projeto e quais serão os custos.
Como estabelecer as linhas de base
Para poder estabelecer seus próprios objetivos de marketing, é importante ter algumas métricas básicas em relação ao desenvolvimento empresarial.
Para estabelecer linhas de base eficazes, existem diretrizes a seguir:
- Consciência da marca: abrange todas as estratégias de marketing;
- Eficácia do marketing de conteúdo: o conteúdo de artigos de blog e quão eficaz é;
- Tráfego do site: visitantes, engajamento, o posicionamento das palavras-chave SEO e as fontes de tráfego;
- Resultados do email marketing: os cliques, os encaminhamentos, o número de destinatários que passam para a próxima etapa;
- Mídias sociais e marketing online: seguidores, curtidas;
- Relações públicas e com a mídia: quando e com que frequência as notícias da sua empresa são destacadas;
- Eventos especiais e conferências: adquirir e fidelizar clientes.
O uso da baseline è muito importante para definir um bom projeto de marketing. Além disso è fundamental para a consideração da mensagem publicitária.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.