O que é a participação das despesas

A participação de gastos ou também chamada SOS é uma cota de despesa publicitária.

É dada pela relação entre o investimento publicitário de uma empresa e o total do mercado referente ao setor proposto.

A participação de gastos indica a posição da empresa no mercado em relação aos seus concorrentes.

Diferença entre Participação de Envio e Participação de Voz

Como já dissemos, a Participação de Envio indica em que posição se encontra a empresa em relação à concorrência.

A Participação de Voz, por sua vez, expressa a cota de visibilidade de uma empresa.

É calculada com a porcentagem entre os GRP que a empresa desenvolveu e os totais do mercado.

A relação entre Participação de Voz e participação de gastos  è um dos métodos mais utilizados para avaliar a eficácia da publicidade. 

Índice de agressividade

O índice de agressividade é dado pela relação entre o Share of Spending (SOS) e o Share of Market (SOM).

É um indicador que avalia a posição de uma marca ou de um produto em relação aos seus concorrentes.

Baseia-se na relação entre investimentos publicitários e cotas de mercado.

Graças ao índice de agressividade, a empresa consegue definir um orçamento ideal para uma determinada estratégia de marketing.

De fato, através do índice de agressividade é possível monitorar todas as estratégias de marketing também dos concorrentes.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.