A participação de gastos ou também chamada SOS é uma cota de despesa publicitária.
É dada pela relação entre o investimento publicitário de uma empresa e o total do mercado referente ao setor proposto.
A participação de gastos indica a posição da empresa no mercado em relação aos seus concorrentes.
Diferença entre Participação de Envio e Participação de Voz
Como já dissemos, a Participação de Envio indica em que posição se encontra a empresa em relação à concorrência.
A Participação de Voz, por sua vez, expressa a cota de visibilidade de uma empresa.
É calculada com a porcentagem entre os GRP que a empresa desenvolveu e os totais do mercado.
A relação entre Participação de Voz e participação de gastos è um dos métodos mais utilizados para avaliar a eficácia da publicidade.
Índice de agressividade
O índice de agressividade é dado pela relação entre o Share of Spending (SOS) e o Share of Market (SOM).
É um indicador que avalia a posição de uma marca ou de um produto em relação aos seus concorrentes.
Baseia-se na relação entre investimentos publicitários e cotas de mercado.
Graças ao índice de agressividade, a empresa consegue definir um orçamento ideal para uma determinada estratégia de marketing.
De fato, através do índice de agressividade é possível monitorar todas as estratégias de marketing também dos concorrentes.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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