A publicidade em mecanismos de busca (SEA) consiste na publicidade que é exibida nos mecanismos de busca como o Google.
Nas campanhas de publicidade em mecanismos de busca o anunciante paga uma determinada quantia para inserir um link para seu site.
Insere links em palavras ou termos que são relevantes quando um usuário realiza uma pesquisa.
Estratégias de publicidade em mecanismos de busca
A SEA oferece aos gestores de sites a possibilidade de publicar anúncios nos espaços onde os potenciais clientes buscam de forma direcionada e assídua produtos e serviços.
Os usuários não percebem os anúncios de publicidade em mecanismos de busca como uma publicidade invasiva e irritante, porque visam a um público realmente interessado em um produto ou serviço.
Portanto, para os gestores de sites, a SEA é uma ferramenta muito eficaz para aumentar o tráfego na própria página, promover a popularidade da própria marca e gerar conversões.
Para ter uma ótima campanha publicitária e disseminar a mensagem para o seu público-alvo, a SEA deve alcançar diversos objetivos:
- Aumentar o tráfego: é o objetivo principal da SEA. É muito importante direcionar fluxos de visitantes para o seu site, para garantir uma boa indexação na primeira página e aumentar os usuários orgânicos que visitam o seu site;
- Promover a popularidade da marca: a SEA é uma ferramenta de marketing eficiente para aumentar a visibilidade de uma marca, ocupando as palavras-chave em suas áreas de produtos ou serviços com anúncios publicitários;
- Gerar conversão: a SEA torna-se paga quando consegue convencer os potenciais clientes a comprar seus produtos ou serviços, gerando conversões, ou seja, quando uma pessoa interessada se torna um cliente.
Portanto, a SEA é um bom método para posicionar os anúncios online em páginas da web que mostram os resultados das consultas dos motores de busca.
Diferença entre keyword advertising e search advertising
São duas formas de publicidade muito semelhantes entre si, com algo que as diferencia: a keyword advertising é um anúncio publicitário online que é exibido só se o usuário posicionar o cursor sobre uma ou mais palavras-chave dentro do texto já presente na página de um site web de um editor.
A search advertising, por sua vez, se distingue da keyword advertising porque o link pago do site do anunciante é publicado nas SERP (página de resultados de um motor de busca) dentro de espaços publicitários apropriados.
Fora dos motores de busca, o link é publicado em espaços que não dizem respeito à publicidade clássica tabular.
Eles são criados graças à capacidade dos motores de busca de ler o conteúdo das páginas web dos sites afiliados e visualizar os links patrocinados dentro delas.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.