O que é a promoção

A promoção è um dos pontos das 4P.

È um elemento muito importante para fazer conhecer o produto e incentivar os consumidores a comprá-lo.

Justamente por isso, tanto pequenas lojas quanto grandes empresas se dedicam a criar novas promoções, buscando ter mais visibilidade em relação à concorrência. É muito importante o boca a boca positivo da sua atividade entre os clientes.

Podemos dividir dois objetivos de promoção:

  • Estabelecer uma relação com o consumidor: iniciativas de divulgação do produto e o encontro do consumidor com o produto.
  • Convivência do produto: através de reduções de preço e/ou aumentos da quantidade, a distribuição de cupons, brindes e presentes, as operações premiadas, os concursos e assim por diante.

Na prática, promover um produto significa estabelecer uma relação entre produto/consumidor de forma a persuadi-lo e convencê-lo a comprar o produto em promoção.

 Como promover um produto?

Para promover um produto è importante seguir alguns pontos importantes:

  • Escolher o produto a ser promovido.
  • Encontrar seu público-alvo: conseguir identificar para quais tipos de público direcionar a promoção.
  • Criar páginas de promoção nas redes sociais: escolhendo entre as redes sociais mais eficazes:
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • Snapchat
    • Promover o produto na rede social escolhida.
    • Criar uma Landing page: para direcionar o cliente diretamente para a página do produto em promoção.
    • Realizar uma campanha publicitária para divulgar o produto em promoção.
    • Gerar cupons de desconto: para atrair muitos clientes e convencê-los a comprar.
    Compartilhe este artigo nas redes sociais:
    Quer começar a trabalhar com a web?

    Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

    Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

    Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

    Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.