A promoção è um dos pontos das 4P.
È um elemento muito importante para fazer conhecer o produto e incentivar os consumidores a comprá-lo.
Justamente por isso, tanto pequenas lojas quanto grandes empresas se dedicam a criar novas promoções, buscando ter mais visibilidade em relação à concorrência. É muito importante o boca a boca positivo da sua atividade entre os clientes.
Podemos dividir dois objetivos de promoção:
- Estabelecer uma relação com o consumidor: iniciativas de divulgação do produto e o encontro do consumidor com o produto.
- Convivência do produto: através de reduções de preço e/ou aumentos da quantidade, a distribuição de cupons, brindes e presentes, as operações premiadas, os concursos e assim por diante.
Na prática, promover um produto significa estabelecer uma relação entre produto/consumidor de forma a persuadi-lo e convencê-lo a comprar o produto em promoção.
Como promover um produto?
Para promover um produto è importante seguir alguns pontos importantes:
- Escolher o produto a ser promovido.
- Encontrar seu público-alvo: conseguir identificar para quais tipos de público direcionar a promoção.
- Criar páginas de promoção nas redes sociais: escolhendo entre as redes sociais mais eficazes:
- Snapchat
- Promover o produto na rede social escolhida.
- Criar uma Landing page: para direcionar o cliente diretamente para a página do produto em promoção.
- Realizar uma campanha publicitária para divulgar o produto em promoção.
- Gerar cupons de desconto: para atrair muitos clientes e convencê-los a comprar.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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