A publicidade é o conjunto de todas as iniciativas de inventory premium tomadas pela empresa para garantir um espaço editorial gratuito.
Nas atividades de publicidade, a empresa não paga pelo espaço que serve para veicular uma mensagem publicitária.
De fato, tenta veicular através de um meio de comunicação de massa as informações relacionadas à empresa.
Em essência, o objetivo da publicidade é escolher um meio massivo, fazer com que falem bem da sua empresa e se tornar uma fonte eficaz que atraia clientes.
O veículo mais utilizado é o da imprensa, que permite obter artigos editoriais e citações nos meios de comunicação.
Assim, a empresa obtém visibilidade através da cobertura jornalística.
Estratégias de publicidade
Na publicidade são integradas as relações públicas, os blogs e os podcasts.
Fornece uma mensagem eficaz aos consumidores sem pagar pelo seu espaço publicitário.
Uma vez distribuída a mensagem, o publicitário pensa na promoção das vendas de uma empresa.
Essa estratégia obtém uma vantagem competitiva em relação a outras formas de marketing, pois reforça sua imagem e aumenta a notoriedade de uma empresa.
Além disso, permite obter muita credibilidade da parte dos clientes: quanto mais as notícias parecem autênticas e credíveis, mais eficaz será a comunicação.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.