O que é a publicidade contextual

A publicidade contextual, ou seja, a publicidade contextual é a publicidade em um site da Web relacionado ao conteúdo da página.

Na prática, há anúncios relacionados patrocinados com base no targeting escolhido.

A publicidade contextual, portanto, é uma forma de publicidade direcionada que foca no contexto que está sendo visualizado.

Tipos de publicidade contextual

Um exemplo de publicidade contextual são os anúncios que oferecem um preço vantajoso em um voo para a Itália que aparece em um site sobre viagens na Europa.

Eis de onde vem o termo contextual: publicidade "no texto" ou tecnologia "no contexto".

Outros exemplos de publicidade contextual incluem:

  • Publicidade contextual no jogo: Wipeout HD da Sony, um dos primeiros jogos a conter publicidade contextual antes do carregamento;
  • Publicidade contextual em vídeo: um anúncio do YouTube para o shampoo mostrado antes de um vídeo tutorial sobre como cortar o cabelo;
  • Publicidade contextual nativa: onde os anúncios patrocinados são projetados para se parecer com o conteúdo nativo de um site;
  • Publicidade contextual comportamental: projetada para direcionar o usuário com base no seu comportamento, em vez de apenas nas suas preferências.

Este sistema de publicidade, na verdade, analisa o texto de um site da Web com base nas palavras-chave, ou seja, as keywords escolhidas e redireciona a publicidade com base nelas.

Agência publicitária

A agência publicitária, ofere diversos serviços que envolvem o planejamento, a gestão e a avaliação das campanhas publicitárias.

Além disso, oferece serviços de consultoria para a comunicação da mensagem, sobre como melhorar a imagem corporativa e a imagem das empresas clientes e suas marcas.

O que isso tem a ver com a publicidade contextual?

A agência ajuda as marcas a entender como as opções de publicidade contextual influenciam seus planos publicitários.

Existem três componentes principais da publicidade:

  • Criação: ou seja, o aspecto do anúncio;
  • Planejamento de mídia: onde os anúncios devem ser publicados;
  • Compra de mídia: como os anúncios são pagos.

    Por fim, a publicidade contextual pode substituir o planejamento de mídia.

    Na prática, não são os sujeitos que escolhem as opções de posicionamento, mas sim os computadores.

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