O que é a publicidade digital

O Publicidade Digital ou Publicidade Online ou simplesmente publicidade online é uma modalidade de divulgação de anúncios publicitários pagos, graças à utilização de canais online.
Esse tipo de patrocínio é frequentemente utilizado pelas empresas para promover produtos ou serviços online.
Graças à Publicidade Digital, uma empresa ou um marca tem mais possibilidades de ser notada pelos clientes, pois tem a possibilidade de alcançar imediatamente e simultaneamente vários usuários em target, com custos mais contidos e resultados mensuráveis.

Diversos tipos de Publicidade Digital

No âmbito da Publicidade Digital, podem ser encontradas diversas categorias, entre as quais:

Publicidade Display: é um tipo de publicidade que utiliza imagens e texto. Os modelos mais comuns de anúncios display são landing pages, popup e banners. Esse tipo de anúncios aparece em sites ou blogs, com o objetivo de direcionar a atenção do consumidor para um determinado produto ou serviço;
Email Marketing: é uma estratégia de marketing direto, que utiliza o email para o envio de mensagens comerciais e não, para um usuário, com o objetivo de maximizar e aumentar a eficácia da comunicação entre a empresa e seu público-alvo. Essa técnica deve ser utilizada para fidelizar o cliente ou para a aquisição de novos clientes.
Anúncios em Mídias Sociais: trata-se da realização de anúncios publicitários pagos, através da utilização de plataformas, dentro das redes sociais como
Facebook ou LinkedIn, os canais mais utilizados pelas empresas para a aquisição de novos clientes.
Marketing de Afiliados: é um canal de promoção que permite à empresa vender seus próprios produtos ou serviços através de terceiros. De fato, outras pessoas, em troca de uma porcentagem, se encarregarão de gerenciar a venda.

Os benefícios da publicidade online em comparação com a tradicional

A publicidade online oferece essencialmente três benefícios em relação à publicidade tradicional:

  • Comunicação personalizada: com base na análise das preferências de compra e do comportamento online do usuário;
  • Econômica: pois a publicidade é paga apenas nos casos em que o usuário realiza uma determinada ação e não são previstos investimentos fixos;
  • Pode ser monitorada: graças à análise dos resultados é possível monitorar uma patrocínio de forma contínua e, se necessário, fazer alterações para aumentar a eficiência da campanha;
  • Maior visibilidade: a publicidade online permite alcançar mais rapidamente e de maneira mais eficiente o consumidor alvo.

Em definitiva, ao contrário da tradicional, lenta, cara e pouco eficaz, a publicidade online é menos cara, muito mais eficiente, precisa e mensurável.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.