A push advertising é uma tipologia de publicidade em que o produto anunciado é apresentado a grandes grupos de pessoas.
Esse tipo de publicidade é veiculada através de diferentes canais, incluindo panfletos, revistas, televisão, rádio e outdoors.
O modelo de push marketing è muito em contraste com o pull marketing, que ao contrário atrai os clientes para a sua marca através da otimização dos motores de busca SEO, que não são intrusivos.
Estratégias de push advertising
A push advertising, portanto, diz respeito a todas as formas de comunicação publicitária que tornam a mensagem publicitária já disponível sem que o cliente a solicite.
Em geral, para implementar uma estratégia do tipo push advertising é necessário usar uma comunicação comercial para chamar a atenção do receptor.
Na prática, a push advertising se aplica quando se interrompe o uso de conteúdos midiáticos.
Por exemplo, quando se interrompe uma série TV com um comercial, o espectador é inconsciente da interrupção provocada pela mensagem publicitária, mas ao mesmo tempo gera nele uma necessidade de ter aquele determinado produto, isso é a push advertising.
No âmbito do marketing digital, quando falamos sobre pull e push advertising, fala-se de tipos de publicidade diferentes da tradicional.
De fato, no que diz respeito à comunicação da mensagem, quando se adota uma estratégia de push advertising significa empurrar a mensagem em direção ao público-alvo seguindo um modelo de broadcasting em forma one-to-many, modelo tipo da comunicação de massa.
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