A reputação corporativa é a capacidade de satisfazer as expectativas de todos os sujeitos envolvidos em um projeto de uma empresa.
Expressa o julgamento sobre a organização e sobre a experiência com a empresa por parte do seu target de referência.
Na prática, por reputação corporativa, entende-se um conjunto de estratégias de marketing que a empresa transmite aos stakeholders.
Portanto, para determinar a reputação corporativa, é importante unir os comportamentos da empresa com as estratégias que ela construiu ao longo do tempo e o feedback que os stakeholders dão.
Estratégias de reputação corporativa
A reputação empresarial, calcula a capacidade de uma empresa de satisfazer interesses e expectativas dos seus stakeholders.
Graças a essa capacidade, a empresa consegue ter um papel fundamental com clientes, funcionários, fornecedores, ou seja, todas as pessoas envolvidas na atividade.
A reputação corporativa é construída sobre duas fundações: confiança e atenção.
É importante organizar o seu trabalho para satisfazer o cliente final, mas è fundamental também ouvir o seu público e o seu target de referência para definir linhas de comunicação mais diretas com cada sujeito que demonstra interesse pela sua empresa.
Os sujeitos que mostram interesse e trazem interesse para a empresa contribuem e divulgam uma influência positiva sobre todos os interlocutores empresariais.
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