A transmissão è um sistema de comunicação que se desenvolve através da transmissão de sinais de áudio ou vídeo por parte de um único emissor para um grande número de receptores.
No setor de marketing, a transmissão é usada para indicar as diferentes formas de comunicação direcionadas a um público em massa.
Diferente da publicidade tradicional, a comunicação de transmissão permite alcançar um público muito amplo, essa comunicação è também chamada de unidirecional.
Tipologias de Transmissão
Podemos definir diferentes tipos de broadcast:
- Endereço de Broadcast Local: cada rede possui um endereço de broadcast reservado, que permite a todos os participantes da rede enviar um broadcast correspondente, este, è utilizado para enviar pacotes dentro de sua local subnet (sub-rede local);
- Endereço de Broadcast de Sub-rede: è utilizado para encaminhar um pacote através do endereço de broadcast relativo à sua específica subnet;
- Endereço de Broadcast de Rede: è utilizado para encaminhar um pacote a todos os endereços de uma rede classful (classes de endereços usadas para dividir o espaço de endereçamento).
O modelo de comunicação de broadcasting, è foi superado pelo advento das novas tecnologias e pela difusão da Internet que modificaram o comportamento de compra do consumidor.
O consumidor não é mais um fruidor passivo mas um ator ativo quando se trata do processo de compra, e é capaz de influenciar as decisões de compra também de outros consumidores.
Consequentemente, nasce o narrowcasting, que permite às empresas interagir com o cliente de forma personalizada, ao contrário do broadcasting que tem uma comunicação estática.
De fato, por esse motivo, o narrowcasting se mostra mais eficaz em atrair a atenção do público em comparação com a clássica atividade do tipo broadcasting.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.