O que é a convenção

A convenção é um evento, uma reunião de pessoas para discutir assuntos de trabalho.

As convenções podem ser organizadas:

  • Para lançar um novo produto.
  • Para fazer uma iniciativa de marketing.

O objetivo da convenção é abordar assuntos que dizem respeito à gestão, ao uso e ao desenvolvimento da empresa.

A convenção é muito importante porque não se trata apenas de compartilhar informações, mas também de descobrir novas ideias e deixar-se inspirar, permitindo a troca de pensamentos e ideias entre funcionários e líderes.

Como organizar uma convenção?

Para organizar uma convenção você pode proceder por etapas:

Etapa 1: convide especialistas na área: como convidados, pessoas respeitáveis e capazes de oferecer uma nova perspectiva sobre como fazer negócios para a sua empresa;

Etapa 2: faça um programa bem organizado: organize o programa de forma a não ser entediante, favorecendo a aprendizagem do conteúdo e as relações entre indivíduos;

Passo.3: inclua o entretenimento para ter um pouco de relaxamento pós-convenção;

Passo.4: a localização! Muito importante realçar a imagem da empresa, antes de escolher é preciso pensar bem em quantos convidados há e qual localização se adapta melhor ao tema discutido.

Passo.5: realce a marca da empresa: uma vez escolhida a localização você pode decidir decorá-la com o tema para promover a marca da sua empresa.

Estão prontos para organizar a sua convenção de sucesso?

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.