A OTS é o acrônimo de Opportunity To See (oportunidade de ver) e diz respeito à frequência média e ao número de oportunidades que um público tem de ver e entender um anúncio publicitário.
Quanto ao planejamento de mídia, a OTS indica o número médio de vezes que o público é potencialmente exposto à mensagem publicitária. De fato, a expressão "oportunidade de ver" surge do fato de que não é certo que cada indivíduo que pertence ao target de referência tenha prestado atenção e entendido a mensagem publicitária.
Como se calcula a OTS?
A frequência média é determinada com base na relação entre o custo por GRP e a cobertura, em um determinado período de tempo.
Normalmente é utilizado no planejamento publicitário para a avaliação da eficácia de um plano de meios ou para indicar o limiar de atenção por parte do consumidor quando é alcançado pela mensagem.
Finalmente, o OTS é uma métrica que determina o valor da publicidade avaliando o limiar de atenção de quem visualiza o anúncio.
As vantagens do OTS
A maior parte do sucesso de uma campanha publicitária, muitas vezes é devido à atenção do público. As contínuas repetições de anúncios ou spots publicitários podem gerar maior atenção em relação a uma campanha e, portanto, mais possibilidades de que o o consumidor entenda a mensagem comunicada pelo anúncio.
Graças ao valor de OTS, que é um meio para medir a atenção aproximada que è foi gerada, pode-se calcular quantas pessoas conseguiram entender e intuir o significado da mensagem.
Os valores de OTS podem ser utilizados para aumentar a visibilidade ou promover uma marca ou um produto recém-lançado no mercado.
Graças às diferentes repetições de comerciais publicitários, consegue-se fazer com que um anúncio permaneça impresso na memória dos destinatários.
Exemplo de cálculo OTS
Para fazer o cálculo do OTS è muito simples, por exemplo:
- Cobertura líquida: 1.000 pessoas viram um anúncio pelo menos uma vez;
- Contatos com cobertura bruta: 5.000 contatos que incluem o número de todos os destinatários;
- Divide-se a cobertura bruta pela líquida: 5000 por 1000, obtém-se o valor dos contatos médios = 5 OTS.
Este cálculo mostra como è composto o grupo-alvo em relação às outras classes de contato.
A indústria publicitária supõe que o ideal sejam de sete a doze contatos por pessoa-alvo dependendo do meio publicitário.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.