A Top of Mind ou TOM awareness é a primeira marca que vem à mente do consumidor no momento da compra de um bem ou serviço.
O consumidor em target cita como primeira marca justamente a Top of Mind quando é colocado diante de uma escolha de compra.
Se, por exemplo, nos der vontade de saborear uma bebida açucarada, a primeira marca que nos vem à mente é a Coca Cola, esta para nós é uma marca que conquistou a Top of Mind.
Para medir a eficácia da comunicação, é preciso ter em mente este aspecto, pois a Top of Mind é considerada a forma de notoriedade mais próxima da intenção de compra. , portanto, muito provavelmente o consumidor comprará um produto daquela marca.
A mensagem publicitária deve ser direcionada a um público-alvo específico e deve gerar no consumidor atenção, notoriedade e emoções de modo a induzi-lo à compra da marca.
A Top of Mind é o nível mais difícil de alcançar porque requer investimentos muito altos e outras formas de comunicação.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.