O que é adstock

O adstock è um índice que mede a contribuição da publicidade sobre as vendas.

Trata-se de um efeito prolongado da publicidade que diz respeito ao comportamento de compra dos consumidores e à lembrança da marca em si.

Além disso, è um modelo que representa como a resposta à publicidade cresce e decai nos mercados de consumo. 

A publicidade expande o consumo de duas maneiras:

  • Lembra: os consumidores no mercado para influenciar sua escolha imediata da marca;
  • Ensina: a aumentar a conscientização e a importância da marca.

Quando se mede o adstock, determina-se também a eficácia do marketing.

Como utilizar o adstock

O adstock è um modelo que inicialmente era utilizado para o planejamento das campanhas publicitárias.

Em seguida e até hoje, é utilizado para medir a contribuição da publicidade nas vendas básicas a longo prazo, construindo fidelidade de marca.

Quando a lembrança da marca persiste, as vendas também se desenvolvem na ausência de atividade promocional.

Graças ao adstock, verifica-se um aumento nas vendas que decorre da presença ativa da lembrança de uma marca.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.