O adstock è um índice que mede a contribuição da publicidade sobre as vendas.
Trata-se de um efeito prolongado da publicidade que diz respeito ao comportamento de compra dos consumidores e à lembrança da marca em si.
Além disso, è um modelo que representa como a resposta à publicidade cresce e decai nos mercados de consumo.
A publicidade expande o consumo de duas maneiras:
- Lembra: os consumidores no mercado para influenciar sua escolha imediata da marca;
- Ensina: a aumentar a conscientização e a importância da marca.
Quando se mede o adstock, determina-se também a eficácia do marketing.
Como utilizar o adstock
O adstock è um modelo que inicialmente era utilizado para o planejamento das campanhas publicitárias.
Em seguida e até hoje, é utilizado para medir a contribuição da publicidade nas vendas básicas a longo prazo, construindo fidelidade de marca.
Quando a lembrança da marca persiste, as vendas também se desenvolvem na ausência de atividade promocional.
Graças ao adstock, verifica-se um aumento nas vendas que decorre da presença ativa da lembrança de uma marca.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.