O que é a audiência

Público è um conjunto de pessoas que assistiram a uma transmissão televisiva ou radiofônica.

Quando se fala em público, refere-se a todos os telespectadores que viram esse tipo de programa, filme, série de TV ou transmissão de rádio.

O público diz respeito a informações importantes no campo da mídia que determinam:

  • Os preços das transmissões publicitárias exigidos pelas emissoras;
  • A análise dos dados sobre os espectadores;
  • Os gostos dos espectadores, para programar o programação.

A métrica padrão para a medição do público televisivo è a audiência no minuto médio, enquanto para a rádio è a audiência no quarto de hora médio.

Tipos de público

Os indicadores usados para calcular a audiência são:

  • Aaudiência média: o número médio de exposições publicitárias;
  • A audiência líquida: o líquido das duplicações de contato;
  • A audiência útil: a parte do público que representa os potenciais consumidores, ou seja, o target, do produto publicitado.

No que diz respeito ao planejamento de mídia, por outro lado, faz-se referência à composição da audiência, ou seja, a divisão em grupos homogêneos que levam em conta as características socioeconômicas ou psicológicas.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.