Público è um conjunto de pessoas que assistiram a uma transmissão televisiva ou radiofônica.
Quando se fala em público, refere-se a todos os telespectadores que viram esse tipo de programa, filme, série de TV ou transmissão de rádio.
O público diz respeito a informações importantes no campo da mídia que determinam:
- Os preços das transmissões publicitárias exigidos pelas emissoras;
- A análise dos dados sobre os espectadores;
- Os gostos dos espectadores, para programar o programação.
A métrica padrão para a medição do público televisivo è a audiência no minuto médio, enquanto para a rádio è a audiência no quarto de hora médio.
Tipos de público
Os indicadores usados para calcular a audiência são:
- A’audiência média: o número médio de exposições publicitárias;
- A’ audiência líquida: o líquido das duplicações de contato;
- A’ audiência útil: a parte do público que representa os potenciais consumidores, ou seja, o target, do produto publicitado.
No que diz respeito ao planejamento de mídia, por outro lado, faz-se referência à composição da audiência, ou seja, a divisão em grupos homogêneos que levam em conta as características socioeconômicas ou psicológicas.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.