O banner é uma forma de publicidade que consiste em uma imagem colocada no início de uma página web e que traz o nome do site. Geralmente é um link que conduz para a página Web da empresa ou do produto publicitado. O termo “banner” podemos traduzir como "placa".
É uma das formas publicitárias mais difundidas na internet porque é uma estratégia de marketing muito poderosa.
Existem duas formas de banner:
- Estático: quando é disposto assim como está.
- Ativo ou interativo: quando, depois de clicar sobre ele, permite acessar outra página web.
Na prática, a função dos banners é promover e informar os usuários sobre um produto ou um serviço, e dar boas motivações ao cliente do porquê deveria comprá-lo.
O banner é muito importante como forma publicitária porque se é constatado que:
- A exposição do banner aumenta o reconhecimento de uma marca ou de um produto.
- A publicidade do banner é mais eficaz do que a de um comercial de televisão.
Como criar o banner?
Para criar um banner, é muito importante o slogan, se conseguir criar um slogan que impressione e atraia a atenção, já fez metade do trabalho.
Depois de pensar no seu slogan de sucesso, você pode seguir os seguintes pontos:
- Defina o tamanho do banner: existem diferentes tamanhos de banner, escolha o mais adequado ao seu tipo de publicidade:
- 468 x 60;
- 120 x 600;
- 160 x 600;
- 234 x 60;
- 300 x 250;
- 180 x 150;
- 125 x 125;
- 728 x 90;
E se mudar de ideia, você pode alterar o tamanho do seu banner a qualquer momento;
- Adicione o fundo e seus materiais gráficos: Escolha uma cor, um padrão ou uma imagem que reflita o que você deseja transmitir ao cliente.
- Criar animações e transições: uma vez escolhida a arte, você está pronto para ter elementos de design animados.
- Baixe e use-os: baixe seus banners nos formatos JPG, GIF, MP4 e use-os em qualquer site publicitário.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.