O brick and mortar è um modelo de negócios no qual se afirma que uma atividade é composta por pontos de venda físicos onde os clientes podem ver, experimentar e comprar produtos ou serviços.
O brick and mortar traduz-se como “tijolos e argamassa” e remete aos materiais de construção das lojas físicas.
Esse termo, è nasceu com o advento do e-commerce que distingue, precisamente, os modelos de negócios tradicionais dos online.
De fato, o conceito de brick and mortar é utilizado para se referir à presença física de uma empresa e aos seus pontos de venda.
Vantagens do brick and mortar
O mundo digital está tomando conta das pequenas atividades físicas.
O e-commerce é o nosso futuro como todas as outras plataformas digitais criadas e aperfeiçoadas ao longo dos anos.
Existem setores, porém, em que a presença do ponto de venda é um fator a não subestimar.
Alguns produtos precisam ser tocados com as mãos, vistos de perto e serem testados.
E é aqui que entra em cena este modelo de negócio: brick and mortar.
Nos lugares onde ocorre a venda, além disso se constrói e se consolida a relação com a marca.
De fato, em alguns casos, as lojas físicas tornam-se um espaço pensado para oferecer aos consumidores uma experiência diferente de contato com a marca.
Exemplos de lojas físicas
Como já dissemos, existem produtos que precisam ser tocados e testados para serem comprados, quais?
Um exemplo está no setor de beleza e bem-estar:
- Perfumes: cada perfume muda dependendo da pele que o abriga, portanto é sempre melhor experimentar antes de comprar;
- Maquiagem: o mesmo vale para a maquiagem, é fundamental testá-la para combiná-la com a cor da pele;
- Cremes: nem sempre o cheiro dos cremes corresponde às nossas expectativas!
Além disso, se você tem uma loja física pode ter também uma vitrine de e-commerce, trabalhando com ambos os setores.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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