Quando se fala em bundling, define-se uma oferta promocional na qual são vendidos dois produtos a um preço único.
Esta, oferece ao cliente benefícios, como a redução do preço.
O objetivo do bundling é estimular as vendas com o intuito de converter o consumidor.
Estratégias de bundling
O bundling é uma ferramenta promocional muito difundida.
Funciona assim: a empresa promove um produto que vende menos com um mais vendido para favorecer a experiência de um novo produto.
Existem dois tipos diferentes de estratégia de bundling:
- Puro: refere-se a dois bens que estão disponíveis no mercado apenas juntos;
- Misto: refere-se a dois bens que estão disponíveis tanto juntos quanto separados, no caso da venda conjunta, o preço do pacote é menor que a soma dos preços dos dois produtos separados.
As estratégias de bundling são muito eficazes porque, ao incidir sobre o preço, permitem atrair os consumidores e convertê-los em clientes.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.