O que é bundling

Quando se fala em bundling, define-se uma oferta promocional na qual são vendidos dois produtos a um preço único.

Esta, oferece ao cliente benefícios, como a redução do preço.

O objetivo do bundling é estimular as vendas com o intuito de converter o consumidor.

Estratégias de bundling

O bundling é uma ferramenta promocional muito difundida.

Funciona assim: a empresa promove um produto que vende menos com um mais vendido para favorecer a experiência de um novo produto.

Existem dois tipos diferentes de estratégia de bundling:

  • Puro: refere-se a dois bens que estão disponíveis no mercado apenas juntos;
  • Misto: refere-se a dois bens que estão disponíveis tanto juntos quanto separados, no caso da venda conjunta, o preço do pacote é menor que a soma dos preços dos dois produtos separados.

As estratégias de bundling são muito eficazes porque, ao incidir sobre o preço, permitem atrair os consumidores e convertê-los em clientes.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.