O canvass é um termo de marketing que indica um período de tempo onde o vendedor faz diversos apelos aos usuários para convencê-los a fazer uma compra ou um novo pedido.
O canvass, portanto, representa todo o arco temporal que se refere aos períodos de venda e aos objetivos específicos a serem alcançados.
Além disso, através do canvass é possível gerenciar melhor os estoques, permitindo criar listas de clientes potenciais ou realizar ações para fidelizar os clientes.
Isso acontece por meio de iniciativas e descontos reservados ou personalizados, com base nos pedidos feitos anteriormente.
Gestão das redes de vendas
As redes de vendas comerciais são divididas em canvass, ou seja, em períodos de venda.
Para cada uma delas, são estabelecidos objetivos e um sistema de incentivos para motivar as compras.
No final de cada canvass, organiza-se uma reunião que serve para avaliar todos os resultados alcançados por cada vendedor individualmente ou por toda a equipe de vendas.
Por fim, avaliam-se as ações de marketing para fazer campanhas publicitárias de maior sucesso.
Como ocorre a gestão das redes
A rede de vendas é uma ferramenta de grande importância estratégica.
Os objetivos principais da rede de vendas são:
- Maximizar a positividade das visitas, ou seja, a coleta dos pedidos;
- Aumentar o ticket médio;
- Maximizar o número de clientes contatados.
Além disso, é dividida por classes de importância a fim de otimizar a frequência das visitas a cada cliente.
Uma vez estabelecido o número de visitas a fazer para canvass, calcula-se o número de vendedores que devem fazer parte da rede.
Uma vez configurada a rede de vendas e verificada a sua eficácia, è importante fazer um relatório sobre as visitas realizadas e os relatórios informativos dos vendedores.
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