Co-marketing é uma forma de aliança e colaboração entre empresas onde estas se comprometem a concluir projetos comuns a fim de obter vantagens para ambas.
Obviamente as empresas trabalham juntas até que alcancem o objetivo pré-estabelecido, ou seja, um aumento nas vendas e a satisfação do cliente.
Muitos podem pensar que co-marketing e parceria são a mesma coisa, mas não é assim.
O co-marketing se diferencia porque a relação entre as empresas é menos intensa e é de curta duração: uma vez alcançado seu objetivo, a aliança é suspensa.
As fases de marketing em que se pode desenvolver co-marketing são:
- Através do marketing analítico: as empresas concordam em reduzir os custos relacionados às pesquisas de mercado.
- Através do marketing estratégico: que se baseia na análise das necessidades dos consumidores.
Como atrair novos clientes com o co-marketing?
Podemos começar a criar uma estratégia de co-marketing escolhendo o parceiro certo para nós, aquele que pode nos ajudar a alcançar nosso objetivo; podemos encontrá-lo com base nesses critérios:
- Escolha uma atividade semelhante à sua e não concorrente.
- Seu público deve ser muito amplo.
- A empresa deve ser semelhante à sua em nível, portanto, não muito importante para trabalhar com você.
Uma vez escolhido seu parceiro, é necessário propor uma ideia para a colaboração que deve ser muito interessante e que também possa beneficiar a outra empresa.
Encontrado o parceiro adequado, estabelecemos alguns objetivos a serem acordados:
- Decidir como será estruturada a campanha publicitária e qual será a vantagem para cada uma das partes.
- Determinar as responsabilidades de cada parceiro.
- Definir os objetivos da campanha, para conhecer o resultado da campanha.
- Estabelecer quais são os links rastreáveis a serem utilizados para atribuir os resultados das campanhas online de co-marketing.
- Dê antes de receber: O co-marketing funciona apenas se você estiver disposto a oferecer algo que valha o tempo e o esforço do parceiro. É preciso dar antes de receber.
Uma vez estabelecidos os objetivos, vocês estão prontos para lançar seu produto no mercado!
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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