O Custo por Clique ou CPC é a unidade de medida para o pagamento de campanhas publicitárias com o objetivo de obter cliques no seu link inserido no anúncio.
Esta modalidade é disponibilizada apenas para alguns tipos de objetivo de campanha, como por exemplo gerar tráfego para o seu site.
Neste caso, você pode considerar algumas estratégias de lance baseadas no CPC:
- Maximizar os cliques: é uma estratégia de lances automáticos e é a melhor maneira de fazer lances para os cliques. Você simplesmente precisa definir um orçamento diário e o sistema Google Ads irá fazer com que você obtenha o maior número de cliques gerenciando seus lances.
- Lance manual baseado em CPC: é uma estratégia que permite gerenciar autonomamente os lances do seu CPC máximo.
Defina lances diferentes para posicionamentos ou palavras-chave e selecione qual objetivo você deseja destinar a maior quantidade de orçamento.
Como se calcula o custo por clique?
A fórmula para calcular o CPC é:
CPC = CUSTO CAMPANHA / NÚMERO DE CLIQUES
Exemplo
Vamos fazer um exemplo:
Se criarmos uma campanha com objetivo de tráfego e pagarmos 1000 euros por 10000 exposições que geraram 500 cliques, o cálculo será:
CPC = 1000 / 500 = 2 euros
O custo por clique da nossa campanha exemplo será de 2 euros.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.