O que é o Custo por Clique

O Custo por Clique ou CPC é a unidade de medida para o pagamento de campanhas publicitárias com o objetivo de obter cliques no seu link inserido no anúncio.

Esta modalidade é disponibilizada apenas para alguns tipos de objetivo de campanha, como por exemplo gerar tráfego para o seu site.

Neste caso, você pode considerar algumas estratégias de lance baseadas no CPC:

  • Maximizar os cliques: é uma estratégia de lances automáticos e é a melhor maneira de fazer lances para os cliques. Você simplesmente precisa definir um orçamento diário e o sistema Google Ads irá fazer com que você obtenha o maior número de cliques gerenciando seus lances.
  • Lance manual baseado em CPC: é uma estratégia que permite gerenciar autonomamente os lances do seu CPC máximo.

Defina lances diferentes para posicionamentos ou palavras-chave e selecione qual objetivo você deseja destinar a maior quantidade de orçamento.  

Como se calcula o custo por clique?

A fórmula para calcular o CPC é:

CPC = CUSTO CAMPANHA / NÚMERO DE CLIQUES

Exemplo

Vamos fazer um exemplo:

Se criarmos uma campanha com objetivo de tráfego e pagarmos 1000 euros por 10000 exposições que geraram 500 cliques, o cálculo será:

CPC = 1000 / 500 = 2 euros

O custo por clique da nossa campanha exemplo será de 2 euros.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.